• Home »
  • Últimas »
  • Esculturas estão entre as atrações do 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba

Esculturas estão entre as atrações do 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba

Muitas esculturas criativas, sobre personagens conhecidos da cultura e do mundo político, entre outros temas, estão entre as atrações do 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba, que abriu suas portas ao público no dia 28 de agosto, no Armazém 05 do Engenho Central. O Salãozinho é uma das mostras paralelas do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
Como tem acontecido com o Salão Internacional, a presença de charges, cartuns e caricaturas no formato de esculturas também é crescente no Salãozinho de Humor, uma iniciativa voltada para incentivar a criatividade através do humor gráfico em alunos de escolas públicas e privadas.

São 25 esculturas, entre as 225 obras expostas. O 14º Salãozinho recebeu 3.169 desenhos de estudantes entre 7 e 14 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino, de dez cidades do Estado de São Paulo; também de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os três primeiros lugares em cada uma das duas categorias em disputa receberão prêmios patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil, pelo terceiro ano consecutivo apoiador do Salãozinho.

O evento é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). São parceiros a Secretaria Municipal da Educação, Diretoria de Ensino/Região de Piracicaba e Secretaria da Educação do Estado.

Além do Salãozinho, o Instituto Arcor Brasil é um dos realizadores da mostra paralela Humor e Movimento e da Caminhada com Humor e também do Seminário Internacional Humor e Movimento para uma Infância Feliz, no dia 12 de setembro, no Teatro Municipal “Erotides de Campos”, também no Engenho Central.