• Home »
  • Últimas »
  • Sundown® vai às ruas para conscientizar sobre importância da proteção solar todo dia

Sundown® vai às ruas para conscientizar sobre importância da proteção solar todo dia

Blitz educou sobre o hábito saudável enquanto famílias curtiam a nova febre de jogar ao ar livre.Nas últimas semanas, crianças e adultos estão indo para as ruas, parques e praças vivendo a nova febre de jogos de realidade aumentada no celular. Mas será que elas lembram que o Sol também está acompanhando suas caçadas? Com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre a importância do uso do protetor solar diariamente, SUNDOWN® foi às ruas de São Paulo contar para as pessoas que estão circulando pelos parques e ruas da cidade, jogando em seus celulares, que elas devem se proteger da radiação ultravioleta, mesmo durante o inverno.

Devido à posição geográfica do Brasil e sua vasta extensão em região equatorial, os índices de radiação UV atingem níveis elevados em todas as estações. Em cidades como São Paulo, por exemplo, o índice durante o inverno é similar ao da Europa durante o verão¹. Apesar disso, o uso de proteção solar ainda é muito concentrado nas estações mais quentes. Ainda, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso do filtro solar até os 18 anos reduz em 85% os riscos de desenvolver câncer de pele na fase adulta².

A agência Aktuellmix registrou a diversão que tem movimentado a cidade, em um fim de semana de agosto, em pleno inverno onde o indice de radiação UV registrado foi alto. As famílias abordadas puderam experimentar o lançamento SUNDOWN® Todo Dia, que pode ser aplicado no rosto e no corpo e possui uma textura mais leve e fragrância suave. A ação teve o intuito de reforçar a necessidade da proteção solar diária, já que o Sol nasce todos os dias, na praia ou na cidade.

Tudo isso foi registrado em um filme que pode ser visto nos canais de SUNDOWN® no Youtube e Facebook. Acesse e confira:

https://youtu.be/Syanii6UsJ0  e www.facebook.com/SundownBrasil/

FICHA TÉCNICA
Diretor de criação: Fabio Moran
Redator: Fabiano Soares
Diretor de arte: Wirley T
Atendimento: Bruna Praça | Danielle Aragon | Marcela Oliveira
Produtor de RTVC: Edson Silva
Produtora de imagem: Volcano

Referências:

¹Estudo de Hábitos e Atitudes sobre Proteção Solar (UPA). Sense envirosell, 2013 (220 entrevistados em SP).

² http://www.sbd.org.br/