Gallo é eleita a melhor marca de azeite por quem gosta de cozinhar

Pesquisa Datafolha revela as marcas mais adoradas por quem cozinha em 35 categorias de gastronomia

Em recente pesquisa realizada pelo Datafolha, com as melhores marcas na opinião do público e englobando 35 categorias de produtos, ingredientes e acessórios utilizados na gastronomia em São Paulo, Gallo foi eleita a melhor marca na categoria azeite. Em sua 8ª edição, O Melhor de São Paulo, Restaurantes e Bares, que traz os melhores endereços de São Paulo na opinião do público, trouxe também a 1ª edição da pesquisa com marcas, revelando a preferência de Gallo, quando foram ouvidos 1.024 consumidores paulistanos, com mais de 16 anos, das classes A/B.

“Escolher Gallo como a melhor marca de azeites mostra o reconhecimento do consumidor pelo nosso empenho com a qualidade dos nossos produtos”, comemora Rita Bassi, Diretora de Relações Corporativas da Gallo Brasil.

Os Azeites Gallo são classificados conforme a sua escala de intensidade de sabor, desde o mais suave até os azeites mais intensos, por meio de gotas identificadas nos rótulos dos produtos. Com a escala de intensidades de sabor, Gallo tem a intenção de facilitar a escolha do azeite que mais combina com cada paladar e o momento do dia a dia.

De acordo com dados do Instituto Kantar Worldpanel, no Brasil, a penetração de azeites é de 46%. Já em Portugal, o dado cresce para, aproximadamente, 70%, mostrando que a categoria ainda tem muito espaço para ser desenvolvida por aqui.