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Bis aposta no conceito de dividir em novo posicionamento

Marca amplia seu target e reforça a comunicação para o consumo dentro de casa

Depois de anos falando de irresistibilidade, Bis, líder no mercado de chocolates, evolui o conceito em reposicionamento e adota nova comunicação a partir deste mês. Com a assinatura “Bis, feito para dividir”, a marca vai além e assume a sua irresistibilidade como algo inevitável. Afinal, quando uma bandeja de Bis é aberta, não existe a possibilidade de não dividí-la com quem está em volta.

 

A ideia é explorar o consumo dentro de casa, espaço onde acontece cerca de 80% de consumo das bandejas do chocolate. O reposicionamento também resulta em mudanças na estratégia de mídia da marca com ampliação do perfil do target para pessoas com idade entre 25 e 45 anos, que representam 60% dos seus consumidores.

Em conjunto com a Wieden+Kennedy, a marca da Mondelēz Brasil lança uma nova campanha onde os personagens acabam, de um jeito ou de outro, dividindo o chocolate com wafer crocante mais famoso do país. “Queremos reforçar a nossa verdade de produto, afinal Bis é irresistível. É como imã que provoca uma compulsão imediata e rapidamente transforma a ordem em uma bagunça boa e divertida, proprietária e viciante de comer um Bis atrás do outro”, afirma Ana Sarrão, gerente da marca Bis.

Para trazer essa ideia à tona, o primeiro filme conta com a participação de Samara, personagem do filme “O Chamado”. A campanha apresenta ainda um segundo filme, reforçando o conceito do posicionamento, e uma série de conteúdos e ativações digitais que vão divertir e provocar as pessoas a dividirem – ou não – o seu Bis.

Com um forte plano de mídia nas principais emissoras de TV aberta no país, a estratégia também conta com desdobramentos para o digital, além de nova embalagem com visual icônico que reforça o ritual único de comer Bis.

Ficha técnica
Titulo: Feito para Dividir – Susto e Portas
Duração: 2×30″ 2×15″ 1×7″
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta Bis
Ano de Produção: 2016
Agência: Wieden+Kennedy Sao Paulo
Diretores Executivos de Criação: Renato Simões
Diretores de Criação: Otavio Schiavon/ Marco Martins
Redator: Otavio Schiavon/ Rafael Campello
Diretor de Arte: Renata El Dib/ Marco Martins
RTV: Regiani Pettinelli/ Ricardo Balbin
Atendimento: Tiago Lima/ Camila Mello/ Daniela Janecek
Planejamento: Luana Azeredo/ Carolina Silva
Social Strategy: Carolina Siper/ Fernanda Lemos/ Leonardo Maia
Mídia: Alexandre Ugadin/ Rachid Antun/ Alex Bezerra/ Caroline Ventura/ Tania Magalhães
BI: Paulo Vilarinho/ Eliel Guilhen/ Édson Luís
Aprovação Cliente: Jacques Rosio/ Maximiliano Cardoso/ Diego Serantes/ Ana Paula Sarrão/ Ellen Wenning Deckij
Produtora: Hungryman
Diretor: Carlão Busato
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produtor: Renata Correa/ Rodrigo Castello
Montador: Rami D’aguiar
Produtora de Som: Big Foote
Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar
Pós-Produtora/Post House: Nash