A brincadeira acaba quando o trabalho começa

Fundação Abrinq lança campanha nacional de combate ao trabalho infantil. Filme e anúncios criados pela Master começam a ser veiculados em maio

Após nove anos em queda no país, o trabalho infantil teve sua primeira alta em 2014, segundo aponta última a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), de novembro de 2015. Cerca de 554 mil crianças entre 5 e 13 anos estavam nessa condição em 2014, um aumento de quase 10% em relação às 506 mil do ano anterior.

Ainda de acordo com a Pnad, mesmo que a lei proíba crianças de trabalharem antes dos 14 anos, 48 mil passaram a exercer funções no mercado, principalmente em zonas urbanas das regiões Sudeste e Nordeste.

Para combater este cenário, a Fundação Abrinq está lançando uma campanha contra o trabalho infantil. Criada pela Master Comunicação, a campanha “Cama de Gato” usa a brincadeira infantil com fios e elásticos para conduzir ao mote criativo “A brincadeira acaba quando o trabalho começa”.

Com filme e anúncios, a campanha será veiculada a partir de maio em espaços de mídia cedidos pelos principais veículos do país.

 

Ficha Técnica:
Campanha: “Cama de Gato”
Agência: Master Comunicação
Anunciante: Fundação Abrinq
Direção de Criação: Felippe Motta
Head of Art: Jorge Uesu
Criação: Felippe Motta, Jorge Uesu, Victor Gatto, Victoria Requião
VP de Planejamento: Marcelo Romaniewicz
Diretor de Atendimento: Cicero Rohr
Atendimento: Isadora de Mali
Produção Eletrônica: Vanessa Arruda, Carolina Fernandes
Produtora de Filme: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Produtora de Áudio: Canja Audio Culture
Estúdio de Fotografia: Ziviani Fotografias
Tratamento de Imagem: Fuze Image
Aprovação: Gislaine Cristina de Carvalho