• Home »
  • Últimas »
  • Em parceria com o Estúdio Infoglobo e Prefeitura do Rio, Boni e Amaral lançam aplicativo Rio Book Maravilha

Em parceria com o Estúdio Infoglobo e Prefeitura do Rio, Boni e Amaral lançam aplicativo Rio Book Maravilha

Dois mestres em ‘carioquice’ se juntam para eleger o melhor da cidade em um app incrivelmente saboroso

No dia 11 de abril, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Ricardo Amaral recebem convidados no restaurante La Fiorentina, em Copacabana, para o lançamento do aplicativo Rio Book Maravilha. Desenvolvido em parceria com o Estúdio Infoglobo, núcleo de publicidade nativa e branded content da Infoglobo, o Rio Book Maravilha traz o melhor da cidade sob o olhar apaixonado da dupla, que circula por dez regiões cariocas e elege lugares, restaurantes, passeios e experiências autênticas.

O app chega aos celulares gratuitamente – em português, inglês e espanhol – por meio das lojas Apple Store (para iPhone e iPad) e Google Play (para celulares Android). Também é possível acessar as dicas através do site riobookmaravilha.com.br e de um guia pocket, que será encartado na versão impressa do jornal O Globo, no dia 10 de junho. “Em um ano tão interessante para o Rio de Janeiro, a ideia de transformar o conteúdo do Rio Book Guide em um aplicativo surgiu de forma natural nas conversas com a Infoglobo”, diz Ricardo Amaral, que classifica o app como “um guia de estímulos”.

Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto é um exemplo da tendência da Infoglobo em inovar nos projetos comerciais digitais, dentro e fora das bases dos seus já consagrados veículos O Globo e Extra. “Nosso maior desafio na área comercial digital é construir propriedades que entreguem serviço e experiência aos usuários. Com o app Rio Book Maravilha cumprimos essa missão, dando oportunidade aos anunciantes de interagirem com nossa audiência através de ações diferenciadas e inovadoras. A cidade merece um serviço à altura de um ano emblemático como 2016, que coloca o Rio no centro do mundo com os Jogos Olímpicos”, afirma Marcelo Guedes, gerente comercial digital da Infoglobo.

A empresa responsável por transformar a ideia em produto foi a Outra Coisa, que desenvolve apps, games e sites com foco na experiância do usuário. Segundo Marcelo Gluz, sócio-diretor da Outra Coisa, o desafio proposto foi transformar o conteúdo original em uma experiência mobile, adequada a um novo contexto de uso. “Quando trazemos um livro para dentro de uma tela de celular, a geolocalização passa a ser essencial e os textos precisam ser mais curtos e diretos”, analisa. Outro desafio é tornar evidente o propósito do produto porque as distrações acontecem o tempo todo. “O espaço digital é livre e democrático, e isso é ótimo, mas fica muito difícil escolher o que consumir. Quando o conteúdo tem qualidade e é assinado por duas personalidades marcantes como o Boni e o Ricardo Amaral, com organização do Infoglobo, grande especialista no universo carioca, ele naturalmente atrai um determinado público. Identificar esse público e entregar um produto que faça sentido para ele é a tarefa mais importante para a Outra Coisa”, completa.