I-Lab ESPM-Sul recebe novos projetos

Onze startups foram selecionadas para fazer parte da incubadora de negócios da instituição em 2016

Com o objetivo de atender ao espírito empreendedor dos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da ESPM-Sul interessados em montar o seu negócio, a I-Lab selecionou 11 novos projetos para serem incubados na instituição. A incubadora de negócios oferece as condições necessárias para que empresas possam ser inseridas no mercado, de forma sustentável e competitiva.

Atualmente, sob a coordenação do professor Nelmar Vaccari, a I-Lab oferece suporte administrativo e acompanhamento dos alunos na criação de empresas com gestão inovadora de negócios. Todo o conhecimento de gestão inteligente é repassado por professores com expertise em empreendedorismo. Em quatro anos, 23 empresas foram incubadas na ESPM-Sul.

A Escola oferece ainda estrutura física para abrigar o projeto; qualificação profissional e gerencial; divulgação apoiada e utilização de marca; disponibilização de rede de contatos; e pós-incubação. As startups selecionadas para iniciar o processo de incubação na I-Lab este ano são:

1. PORTA-JALECO – um pequeno recipiente feito com dupla proteção: um tecido externo de alta qualidade, para proteger o jaleco da sujeira que vem de fora, e um forro para mantê-lo isolado no ambiente interno.

2. MINDTRICK – uma empresa de Marketing voltada à gestão de empresas de games. Propõe-se a apoiar os desenvolvedores no aperfeiçoamento estratégico de seus games (como definir locais e preço de venda), e na divulgação do game baseado no seu público-alvo.

3. NERDJIIN – loja online focada em atender o público nerd, com produtos temáticos deste universo de maneira objetiva e descontraída.

4. PROJETO BLUEAPPLE – a empresa busca a inovação como forma de suprir uma lacuna existente no mercado brasileiro, sendo a sustentabilidade sua principal característica.

5. WUNDERLUST – a empresa oferece kits de viagem com diversos utensílios essenciais pensados especialmente para cada destino.

6. BENDITO FUTEBOL – a marca é a representação de um esforço coletivo, que além de desenvolver camisetas e estampas de alta qualidade, transpira o amor e a paixão pelo futebol em momentos históricos e icônicos.

7. NARSATT – empresa que visa produzir inovações na área esportiva, com o objetivo de comercializar dispositivos tecnológicos capazes de auxiliar atletas a aperfeiçoar suas performances pessoais através de compartilhamento de informações.

8. DIOSA – o projeto consiste em uma plataforma na qual mulheres que trabalham com manutenção e serviços ligados a construção civil e reformas em geral, poderão divulgar seus serviços.

9. SOS FREE – plataforma digital que disponibiliza de forma integrada o tempo médio de espera nas emergências dos hospitais particulares do Brasil, com o objetivo de otimizar o tempo de quem procura auxílio médico, reduzindo gargalos de atendimento em hospitais.

10. SHARP DRESS – neste site – através de uma assinatura – o cliente recebe um kit personalizado de roupas escolhidas por um personal stylist renomado. Desta forma, melhora seu closet, estilo, autoestima e bem estar.

11. CAINDO A FICHA – plataforma de orientação vocacional, focada em conteúdo sobre carreiras profissionais para jovens estudantes, com a possibilidade de interação de diversos formatos.