Margot Doi Takeda participa de reunião com indústrias chinesas

Margot Doi Takeda, Sócia-fundadora e Diretora de Criação da A10, empresa especializada em captar a essência de empresas e produtos para desenvolver estratégia de marca e design e também membro da Global Local Branding Alliance (GLBA), irá participar, na China, de 19 a 22 de março, do ENCONTRO BIENAL da GLBA e, na sequência, de 24 a 26 de março, do Fórum de Embalagens, que será realizado durante a The 94th China Food and Drink Fair, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da China.

Encontro Bienal da GLBA- 2016 – A GLBA é uma aliança global composta por sete empresas de branding e design de embalagens com foco, principalmente, em despertar reações emocionais dos consumidores ao redor do mundo.

No Encontro BIENAL da GLBA, irão participar mais de 200 indústrias de alimentos da China.

“Durante o encontro, iremos reforçar que design de embalagem é uma das mais importantes decisões de negócio. Serão apresentados cases de sucesso e também as principais tendências de design de embalagem para 2016, como humanização e interatividade”, destaca XiaoDong Du, fundador da Flamesun, agência chinesa que integra a GLBA e que está organizando o evento.

“Estamos honrados em participar do Encontro Bienal – 2016 da GLBA na China. O encontro irá reunir empresas criativas, inovadoras e atentas as principais tendências de mercado. Ao participar do encontro, a A10 reforçará ainda mais a sua vocação: compreender e captar a essência de empresas e produtos pelo mundo para desenvolver estratégia de marca e design”, revela Margot.

Feira – A China Food and Drink Fair é uma das maiores feiras de negócios da China, com a presença de mais de três mil expositores e de 300 mil participantes.

Os visitantes serão apresentados a alimentos, bebidas, máquinas e matérias-primas.

A A10 irá participar da China Food and Drink Fair com o objetivo de identificar tendências globais e de analisar a viabilidade das mesmas no mercado brasileiro.

Sobre a GLBA:

A Global Local Brand Alliance (GLBA), que reúne a Ceradini Brand Design (Estados Unidos), Berndt & Partner (Alemanha), Orhan Irmak Tasarim (Turquia), Stratcom (África do Sul), Flamesun (China), Depot WPF (Rússia) e A10 (Brasil), é uma seleção de empresas feita por Thomas Reiner, que idealizou e correu o mundo para selecionar, entre mais de 100 empresas visitadas, um time de pessoas criativas, inovadoras, empreendedoras, determinadas e que tivessem o mesmo valor: o de criar um design com um propósito maior, ou seja, não só o captar os valores de cada pessoa, de cada lugar e de cada negócio, mas principalmente de fazer a diferença no mundo.

De acordo com Dave Ceradini, President Chief Creative Officer da Ceradini Brand Design – USA “a GLBA atende a necessidade dos clientes de uma forma autêntica, conversando com consumidores em várias regiões ao redor do mundo.”

Entre os serviços, oferecidos pela GLBA destacam-se “Consumer Insight”, com o objetivo de atingir os consumidores em um nível emocional, após compreender desejos e necessidades; “Branding”, com foco de construir a confiança de marcas, por meio da lógica e entre outros fatores, “Design Strategy”, que contempla, entre outros pontos, um plano estratégico de crescimento para marcas e inovação; “Packaging Design, com foco em design de embalagens visualmente vendedoras, e “Structural Design”, que proporciona a criação de projetos intuitivos e funcionais.

A GLBA atende clientes como Kimberly-Clark, Nestle, Heinz, Tetra-Pak, Unilever, Danone, Colgate Palmolive, Unilever, Mondelez, Shuanghui, Philips, Pepsi-Co e Dr.Oetker, Bimbo, SEARA, Itambé, entre outros.