Agência oferece curso para capacitar futuros colaboradores

Treinamento é gratuito e qualquer pessoa interessada pode fazer

Há nove anos no mercado, a brusquense Raffcom Comunicação e Marketing Digital está cada vez mais antenada para ampliar sua participação no mercado nacional. Para isso, os sócios Fernando Barni, Giuliano Barni e Júnior Beltrão tiveram a ideia de abrir um curso para treinar candidatos às vagas na agência e reforçar o banco de talentos. “Treinamos nossos candidatos em um curso gratuito que dura oito semanas e qualquer interessado pode fazer. No final, aqueles que mais se destacarem se juntam aos atuais colaboradores da empresa e o restante, volta ao mercado de trabalho com o currículo atualizado”, comenta Júnior Beltrão.

Para conseguir manter esse nível de trabalho longe de grandes centros, a agência acompanha o que há de mais moderno na forma de conduzir um negócio, em especial, da comunicação. “Preparamos a Raffcom para atrair tanto os profissionais atuais, que esperam muito mais do que salário, e estudamos o mercado. Investimos e preparamos nossos talentos. Além disso, nós arcamos com cursos dos nossos profissionais e conforme o colaborador for se especializando, maior será a bolsa paga pela Raffcom”, comenta Fernando Barni.

A equipe é estimulada por gestores preocupados com a qualidade de vida dentro da agência e também com a satisfação pessoal. No meio do amplo escritório, e para as horas de lazer, vídeo-game e outros agrados estão à disposição dos colaboradores ao meio-dia ou após as 19h. Além disso, há também uma gôndola com salgadinho, um carrinho com picolé e uma pequena biblioteca para aqueles que buscam uma reciclagem mais tranquila nos momentos de ócio e inspiração. A Raffcom incentiva a prática esportiva contribuindo com parte da mensalidade da academia dos funcionários para manter a saúde e autoestima. “Nosso ritmo é acelerado e a equipe não pode vir desmotivada. Se uma campanha não entrar nos resultados em minutos, tem que ser trocada”, explica Júnior.