Amstel lança sua primeira campanha no Brasil

Comunicação produzida pela Talent Marcel vai apresentar as credenciais do produto em formato inovador no Facebook e Instagram

Amstel, cerveja lager de receita europeia produzida sem conservantes, é a nova aposta da Cervejaria HEINEKEN para o mercado mainstream e lança, exclusivamente no Facebook e Instagram, sua primeira campanha publicitária no Brasil. Produzida pela Talent Marcel com o tema “Seu copo de boteco nunca foi tão bem tratado”, a comunicação ressaltará as credenciais do produto: uma cerveja leve com sabor único com ingredientes naturais e livre de aditivos.

 

“O propósito da comunicação é de apresentar Amstel, expondo os atributos do produto e a qualidade de sua receita europeia, ao mesmo tempo inserindo a marca no ambiente do boteco, tipicamente brasileiro”, explica Antonio Marchese diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

A comunicação será focada em ações digitais desenhadas para mobile, além de trabalhar com mídia out-of-home em São Paulo e no Rio de Janeiro. A campanha vai aproveitar o alcance do Facebook e do Instagram para se aproximar dos consumidores, lançando também os perfis oficiais da marca nas duas plataformas: facebook.com/AmstelBR e instagram.com/AmstelBR. Além disso, a Amstel vai lançar um hotsite que trabalha com geolocalização para indicar os pontos de vendas (bares, restaurantes ou supermercados) onde os consumidores poderão encontrar a marca.

Experiência móvel inovadora vai apresentar a Amstel no Facebook

Para oferecer uma experiência realmente imersiva em seu lançamento, a Amstel vai ser o primeiro anunciante no Brasil a usar o novo canvas criativo para mobile do Facebook. A Amstel poderá combinar vídeos, fotos e qualquer outro tipo de mídia para demonstrar seus atributos e diferenciais. Além disso, esse conteúdo será apresentado com mais rapidez porque carrega nativamente na plataforma do Facebook.

A utilização deste formato é resultado da parceria global entre a HEINEKEN e o Facebook, e foi desenvolvida pela Talent Marcel, agência da Amstel no Brasil.

“A campanha leva a assinatura “Quem bebe Amstel, sabe a diferença” dando protagonismo ao consumidor que ao escolher Amstel escolhe qualidade”, completa Marchese.

Amstel está presente em mais de 90 países. No Brasil, a marca da Cervejaria HEINEKEN começou a ser produzida em 2014 e está disponível em versão chope, garrafa 600ml e lata 350ml em São Paulo, Rio de Janeiro, onde é a cerveja oficial do Maracanã até o final do ano, e em mais de 50 cidades nas proximidades destas