Jack Daniel’s apresenta sua nova campanha: This is Jack. Who are You?

Maior campanha da marca no Brasil encoraja a independência individual a partir de suas histórias

Criada sob o conceito “A Liberdade é um Direito. A Independência uma Escolha”, a Jack Daniel’s lança no Brasil, agora em dezembro, a maior campanha da sua história no país. Intitulada This is Jack. Who are You?, a ação contemplará uma plataforma digital com vídeos e conteúdos até abril de 2016. Reconhecida pela personalidade autêntica e independente do seu criador que, há mais de um século, contrariou todos os padrões pré-estabelecidos na época – com o seu inovador e artesanal processo de fabricação, o qual faz de Jack Daniel’s um whiskey único –, a marca quer encorajar as pessoas a viverem de acordo com as suas próprias escolhas.  A campanha apresenta então diferentes perspectivas sobre o conceito de independência, mesclando a história da marca com a de cinco pessoas reais.

O filme principal reforça que o primeiro passo para se tornar independente é ter o direito de escolher o seu próprio caminho. Desta forma, são apresentados cinco personagens que – por meio da criação – traduzem a mais pura expressão da independência de cada um. Uma estilista, uma dançarina contemporânea, um artista plástico, um chef e um músico personificam a essência de Jack Daniel’s, a qual aponta que vale a pena desenhar suas próprias regras

“O Brasil está passando por uma transformação social muito grande nesses últimos anos e o papel de Jack Daniel’s, como símbolo de independência e autenticidade, é o de estar próximo das pessoas durante esse processo. A história do criador da marca prova que ser independente vale a pena e é isso que queremos com a campanha: encorajar as pessoas e mostrar que viver de acordo com as suas próprias escolhas vale a pena”, afirma o gerente da marca no Brasil, Adriano Santucci Cornago.

O website (www.thisisjack.com.br) será a principal plataforma de sustentação da campanha, que também terá as redes sociais de Jack Daniel’s como suporte de divulgação. Além do vídeo completo, um filme sobre o “nascimento do barril” (birth of a barrel) e cinco pílulas individuais dos personagens fazem parte de todo o conteúdo. Para o ano que vem estão previstas outras ações a partir do mesmo conceito.

FICHA TÉCNICA:
Campanha: This is Jack. Who are you?
Agência: Fillet
Direção de Criação: Jota Ocuno
Direção de Estratégia e Negócios: Jota Ocuno
Criação e Conteúdo: Anderson Alcântara, Zeca Coelho e Augusto Botelho
Marcas e Negócios: Rodrigo Mauger
Produção: André Verissimo, Igor Evangelista, Danilo Rodrigues, Marcos Nakagawa, Matheus Murbach, Carlos Bortoni, Jone Xavier e Pedro Hesso
Estratégia e Gestão de Dados: Yuri Cesarotto
Canais e Engajamento: Equipe Social Media Fillet
Produção Vídeo: Zohar e Cavallaria
Diretor Cinematográfico: Roberto Andreoli
Produção áudio: Zastrás