• Home »
  • Destaques »
  • Lançamento oficial da campanha “Aguá limpa é a onda”, com Glenda Kozlowski, Carlos Burle e Oskar Metsavat

Lançamento oficial da campanha “Aguá limpa é a onda”, com Glenda Kozlowski, Carlos Burle e Oskar Metsavat

Iniciativa, que reúne instituições, autoridades, personalidades e surfistas, lança vídeo-manifesto de Carlos Burle e cobra das autoridades a despoluição das praias cariocas, começando por São Conrado

O Instituto-E vai mobilizar a cidade nesta segunda-feira, 23 de novembro, no lançamento da campanha “Água Limpa É a Onda”, pela despoluição das praias cariocas, começando por São Conrado. A partir das 19h30, a apresentadora Glenda Kozlowski, ex-atleta tetracampeã mundial de bodyboard, será a mestre de cerimônia do evento e apresentará um vídeo-manifesto de um minuto (com versões de 30 e de 15 segundos para as redes sociais) protagonizado pelo surfista Carlos Burle e dirigido pela produtora de cinema 300 mL, que também assina o conceito artístico junto com Oskar Metsavaht.

A iniciativa é do Instituto-E, do shopping Fashion Mall, de ONGs e fundações como Uma Gota no Oceano, SOS Mata Atlântica, Salvemos São Conrado, Arpoador Surf Clube, Associação dos Surfistas e Amigos do Leblon, entre outros parceiros. O movimento foi iniciado a partir da mudança de local da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, que seria realizada na Praia de São Conrado até sua água ser considerada imprópria. O primeiro ato da campanha foi o recolhimento de 5 mil assinaturas em um abaixo-assinado com a finalidade de pressionar o poder público para a execução urgente de obras de saneamento.

O secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, André Corrêa, já confirmou presença e falará sobre as medidas em prática para despoluição da Praia de São Conrado. A TV Globo também apresentará o projeto Curta Praia.

Link da Campanha:  www.agualimpaeaonda.com.br
Link do Abaixo-Assinado: http://institutoe.org.br/projetos/saneamento–‐ja–‐agua–‐limpa–‐e–‐a–‐onda
Link do Avaaz: http://institutoe.org.br/projetos/saneamento–‐ja–‐agua–‐limpa–‐e–‐a–‐onda/

LANÇAMENTO CAMPANHA ‘ÁGUA LIMPA É A ONDA’
Data: 23/11 (2ª feira)
Horário: 19h30 às 22h
Inscrições: inscricao@institutoe.org.br ou tel: 2512.2599  – VAGAS LIMITADAS
Local: Teatro Fashion Mall (2º piso)
Apresentação: Glenda Kozlowski
CRONOGRAMA:
20h às 20h30: André Corrêa, Secretário de Meio Ambiente do RJ, apresenta o andamento das obras de saneamento da praia de São Conrado.
20h30 às 21h: Divulgação do Projeto Curta Praia – Globo
21h às 21h30: Lançamento do Filme.
21h30: Convite a todos os presidentes das ONGs e personalidades presentes para postagem do vídeo. Representantes – SOS Mata Atlântica – Marcia Hirota, Uma Gota no Oceano – Maria Paula Fernandes, Arpoador Surf Club – Guilherme Aguiar, Associação de Moradores da Prainha – Neném, Associação dos Surfistas e Amigos do Leblon – João Paulo Pimentel, Salvemos São Conrado – Fabrini Tapajós.