Tim lança sua nova campanha 4G nos novos painéis carregadores de celular para restaurantes desenvolvidos pela Skymidia
Quem nunca passou pelo sufoco de ficar sem bateria e não ter um carregador à mão ? Cena comum nos dias de hoje com tantos usuários de smartphones. Se este usuário for do tipo heavy user, a situação é ainda pior, a bateria pode acabar antes da hora do almoço.
Enquanto a indústria mergulha em pesquisas para desenvolver baterias de maior duração, um outro grupo de empresas investe nos carregadores portáteis para facilitar a vida de quem passa pelo aperto de ficar sem telefone e desconectado do mundo de uma hora para outra.
Depois dos totens carregadores com locker (comuns em aeroportos, academias e empresas) e dos painéis carregadores de táxi, a Skymidia, empresa 100% brasileira, desenvolveu painéis carregadores portáteis para serem colocados na mesa do restaurante. “Estes painéis não tem custo para o estabelecimento, pois são pagos por um anunciante, que aproveita a área de publicidade, dupla face e retro iluminada, para fazer a sua propaganda.” – explica Wallace Martins, diretor da Skymidia.
A Tim, pioneira no patrocínio de totens carregadores em shoppings, academias e aeroportos e também de painéis carregadores em táxis, aposta agora nesta nova tecnologia desenvolvida pela Skymidia como mais uma forma de divulgação para a empresa.
“O painel carregador (medindo 21cm x 13cm) é levado à mesa do cliente no restaurante e carrega até quatro dispositivos móveis, além de uma porta USB para quem quer conectar o seu próprio cabo. ”- diz Wallace.
“Pesquisas tem mostrado que mídias que oferecem serviços agregados são bem vistas pelo consumidor, causando muito mais impacto e, consequentemente, resultado para o anunciante. Além disso, as Prefeituras estão reduzindo drasticamente os outdoors, painéis e empenas com o objetivo de despoluir visualmente as cidades. Com isso, mídias que oferecem um benefício agregado e não estão em áreas públicas, como os nossos painéis carregadores de celular , tem sido muito procuradas pelas empresas.” – explica o diretor da Skymidia, empresa de publicidade especializada na criação e desenvolvimento de novas mídias.
No Rio de Janeiro, a Tim entrou esta semana com patrocínio de painéis carregadores em 15 restaurantes, entre eles Beluga, Viena e Yala, em diferentes bairros da cidade.
Na rede Viena, onde, há duas semanas, 5 lojas receberam 6 painéis carregadores cada uma, o coordenador de marketing da rede, Fábio Vetere diz que os painéis vem chamando muito a atenção dos clientes. “Eles ficam surpresos e muito satisfeitos quando o garçom explica para que servem os painéis. Acreditamos que eles comecem a atrair novos clientes, especialmente pessoas em horário de trabalho, que precisam estar conectadas o tempo todo.” – diz.