RBS TV está de casa nova em Tubarão

Nova sede facilita produção de conteúdo na região e transmissões ao vivo

A sucursal da RBS TV na região de Tubarão agora conta com uma nova sede. Localizada em uma das principais avenidas da cidade, Av. Marcolino Martins Cabral, 3000, o edifício tem visão privilegiada de Tubarão e Laguna, incluindo o Farol de Santa Marta – o que favorece a valorização da região, que tem crescido bastante e é reconhecida no Estado pelas belezas naturais.

Com o novo local será possível levar informações e fatos em tempo real aos telespectadores, além de facilitar também as entrevistas ao vivo. A repórter Manuela Prá e o cinegrafista Gabriel Felipe são responsáveis por apurar as notícias para os telespectadores da região.

– O investimento que temos feito no sul de Santa Catarina busca valorizar e aumentar a participação da região em nossas produções. São cidades que apresentam um crescimento notável e é importante para a RBS TV que esta população se reconheça na televisão, de forma cada vez mais expressiva – destaca o diretor de jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira da Costa.

Liderança comprovada ­– A última pesquisa de audiência realizada no sul catarinense comprovou a liderança da RBS TV em Criciúma. A emissora registrou 22,2 pontos de audiência na cidade, na média das 7h às 24h, o equivalente a 3,5 vezes mais audiência do que a emissora B e 10 vezes mais do que a emissora C. Na faixa horária, a RBS TV mantém 57% de todos os televisores ligados. Os programas locais apresentaram significativas parcelas de participação nos horários em que são exibidos. O Jornal do Almoço, por exemplo, conquista 74,5% dos televisores ligados no horário, enquanto o RBS Notícias obtém 58,9%.

FONTE: IBOPE MEDIA – MEDIA WORKSTATION STANDARD, AUDIÊNCIA (RAT%) E SHARE (SHR%), CRICIÚMA, UNIVERSO DOMICILIAR, TOTAL LIGADOS, 07H-24H, TABELA DE PROGRAMAÇÃO (MÉDIA JORNAL DO ALMOÇO E RBS NOTÍCIAS), 04-10/MAIO/2015, VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.