Guiato traz ao mercado de varejo tecnologia geofence

Pernambucanas é a primeira a investir na ferramenta, que propõe uma nova maneira de se comunicar e se aproximar do consumidor

 

Com o objetivo de inserir uma tendência mundial no mercado brasileiro de varejo, o Guiato – maior plataforma para busca de ofertas geolocalizadas do mundo – apresenta agora sua nova tecnologia geofence.

 

Funcionando como uma espécie de cerca virtual com um raio de 100 metros em volta de cada estabelecimento, a tecnologia funciona de forma conveniente aos consumidores: sempre que o cliente passar pela região rastreada, será avisado sobre as ofertas e serviços oferecidos pelo ponto de venda, tendo à sua disposição o mapa que o conduzirá a loja. Vale lembrar que não se trata de uma notificação push invasiva, já que o usuário é quem opta por ser notificado.

 

A tecnologia já vinha sendo testada na Alemanha e Estados Unidos e chegou ao Brasil para gerar mais conveniência aos consumidores e índices de ROI significativos ao varejista. A Pernambucanas, em um novo investimento na comunicação com seus clientes, optou pelo serviço, inovando e apostando cada vez mais em web e mobile para isso.

 

Para Clineu Junior, CEO do Guiato no Brasil, é importante que o varejo e as ferramentas disponíveis se atualizem e pensem cada vez mais no bem-estar do cliente. “Os consumidores estão buscando não apenas novidades, mas também conveniência. Com o tempo cada vez mais escasso é imprescindível que pensemos em soluções que atendam e cumpram as expectativas do consumidor”, finaliza.

 

Sobre a Guiato

 

Criada em 2008 por Christian Gaiser, na Alemanha, como Kaufa.Da (www.kauda.de), a Guiato é a maior plataforma mundial web e mobile para busca de ofertas geolocalizadas no varejo. A plataforma faz parte do Bonial International Group, empresa que comanda todas as operações mundiais da empresa, em países como Brasil (www.guiato.com.br), Russia (www.lokata.ru), Espanha (www.ofertia.com), França (www.bonial.fr) e Estados Unidos (www.retale.com. No Brasil, o Guiato é comandado por Clineu Junior, CEO e sócio da operação, e possui em seu portfólio clientes como Pernambucanas, Polishop, Leroy Merlin, VW Caminhões, Drogarias Campeã, Makro, entre outros.