• Home »
  • Capa »
  • Novo filme publicitário da Amanco usa leitura labial para flagrar disputa por instalador hidráulico

Novo filme publicitário da Amanco usa leitura labial para flagrar disputa por instalador hidráulico

Marca mantém o futebol como plano de fundo em ação que ressalta a importância deste tipo de especialista da construção civil

A tensão presente numa cobrança de escanteio de um típico clássico de futebol é o cenário perfeito para o público arriscar a leitura labial e descobrir o que está sendo dito por jogadores e o árbitro da partida. Esse é o enredo do novo filme publicitário da Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, intitulado “Leitura Labial, que estreia em rede nacional no dia 4 de outubro.

 

Idealizado pela Artplan São Paulo, o comercial de 30’, que será veiculado na programação esportiva da Globo e nos jogos da Band, é a segunda ação da marca neste ano a utilizar o futebol como base e, mais uma vez, explora, por meio do bom humor, a importância do profissional de instalação hidráulica. A conversa entre os jogadores antes da cobrança de escanteio envolve a “disputa” pelo Josias, um instalador que só usa Amanco nas obras. Ao perceber o fato, o próprio juiz intervém e usa de sua autoridade para expulsar ambos os atletas e dizer: “Parou, parou os dois. O Josias fechou comigo. Vai lá em casa pôr Amanco em tudo”. Na cena seguinte, o juiz e o instalador são vistos na loja de material de construção comprando produtos Amanco.

 

Instalador hidráulico – “Queremos ressaltar neste novo comercial a imagem do instalador hidráulico, pois, além de especialista, ele é o recomendador da marca. A Amanco sempre atua ao lado desses profissionais, seja na preocupação com a capacitação, seja no desenvolvimento constante de novas tecnologias que realmente agreguem valor no dia a dia dele e aos serviços que prestamos”, afirma Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

 

Pensando nisso, segundo ela, a Amanco está promovendo o lançamento do aplicativo “Meu Instalador”, idealizado pela Artplan, para smartphones e tablets nas plataformas IOS e Android, que facilitará a vida de quem precisa encontrar um instalador hidráulico ou eletricista capacitado e de confiança. “Ainda sobre o filme, aproveitamos a atual polêmica que envolve as decisões dos árbitros de futebol. Porém, na nossa história, a decisão do juiz foi acertada”, completa Patrícia.

 

“Neste novo filme da Amanco utilizamos um recurso que tem tido sucesso nas campanhas da marca: combinar o humor, que é uma característica muito comum ao perfil do brasileiro, com o futebol, considerado uma paixão nacional. Criamos assim afinidade entre o profissional e os consumidores da marca, mas valorizamos ainda a inovação e facilidade que a Amanco traz à execução de obras, ressaltando a rapidez da instalação e a qualidade dos produtos”, comenta Sheila Farah, diretora de Atendimento e Operações da Artplan.

 

Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças impressas a serem utilizadas nos pontos de venda em todo o Brasil, materiais online para o site da Amanco, spots de rádio, anúncios em revista e comunicação digital às redes sociais. Outra ação de mídia realizada pela marca na TV aberta é o patrocínio do programa Jogo Aberto, da Band, apresentado por Renata Fan.

 

 

FICHA TÉCNICA               

AGÊNCIA: ARTPLAN

ANUNCIANTE: Amanco

PRODUTO: Institucional

TÍTULO: Leitura Labial

DURAÇÃO: 30″

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Marcelo Fedrizzi

CRIAÇÃO: Marcos Abrucio; Pablo Fernández Russo e Maurício Perussi

RTV: Patrícia Oliva

DIRETORA DE ATENDIMENTO: Sheila Farah

ATENDIMENTO: Eduardo Megale, Cecília Gyuricza, Andressa Fernandes e Carol Martins

HEAD DE PLANEJAMENTO: Flávia Campos

PLANEJAMENTO: Ana Scudeler, Gabriela Rodrigues

DIRETOR DE MÍDIA: Francisco Rosa

MÍDIA: Jodson Ferreira, Michelle Moreno e Jessica Aono

PRODUTORA: Cine

DIRETOR: Clovis Melo

ÁUDIO: Play It Again

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, e de geotêxteis não tecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada na cidade de São Paulo.

Sobre a Artplan

A Artplan é uma agência de publicidade com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, se posiciona como a 16ª maior agência do mercado brasileiro e como a maior de capital 100% nacional, além de ter sido considerada a líder em performance de crescimento entre as 20 maiores agências do país pelo ranking Agências e Anunciantes do Meio&Mensagem. Possui mais de 400 funcionários que trabalham focados em fortalecer seu modelo de negócio, baseado na construção efetiva de campanhas integradas. Em seu portfólio, coleciona clientes como Amil, Amanco, Estácio, LIVE TIM, Cartões ELO, Rock in Rio, entre outros.