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Mercedes-Benz aposta em ações exclusivas de relacionamento com o cliente

Experiências permitem que o consumidor vivencie a marca desde o primeiro contato
Mercedes-Benz Night – Immersion abre o calendário de eventos do ano

Há mais de 130 anos a Mercedes-Benz se compromete a inovar, sendo referência não somente em termos de design e conforto, mas também de segurança e tecnologia. Reconhecida mundialmente pela excelência em seus produtos e serviços, a marca aposta em renovar seus processos, tanto internos quanto externos, para estar cada vez mais presente na vida de seus clientes. Além da fidelização consequente, uma série de ações de relacionamento desenvolvidas ao longo do ano oferecem uma experiência de marca que vai além da experiência dentro do concessionário.

A abertura do calendário de eventos para 2018 acontece no dia 28 de fevereiro com o Mercedes-Benz Night – Immersion. De conceito reformulado e novo nome, a festa oferece uma experiência multissensorial de imersão no universo da marca com diversas atrações e por meio de seu projeto cenográfico, que mistura tencologias digitais e elementos da arquitetura contemporânea. O evento é o primeiro a acontecer no “033 rooftop”, espaço recém-inaugurado do Teatro Santander, em São Paulo.

Adicionalmente, a Mercedes-Benz aposta em diversas outras frentes, cuja estratégia é reforçar a exclusividade dos produtos e serviços, além de estreitar o relacionamento dos clientes com a marca. A Central de Relacionamento funciona 24 horas e é fortemente reconhecida pelo mercado, tendo sido 15 vezes campeã em Automóveis premium, pela Revista Consumidor Moderno.

“Nossa principal premissa é gerar experiência com ações de marketing, a fim de nos aproximar do consumidor antes, durante e após a experiência no concessionário. Isso inclui também o ambiente digital por meio dos nossos canais oficiais, que antecipam novidades para os apaixonados pela Mercedes-Benz. Acreditamos que cada cliente possui necessidades e desejos específicos e buscamos, com isso, oferecer um atendimento personalizado para cada um”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Outras ações de relacionamento desenvolvidas pela Mercedes-Benz contemplam envio de welcome kit com materiais sobre o histórico da marca, design, qualidade e serviços oferecidos. Entre os eventos de calendário estão o Silver Arrow Lounge durante a etapa da Fórmula 1 em São Paulo; o AMG PERFORMANCE TOUR, realizado anualmente para atuais e potenciais clientes, oferecendo uma experiência em pista de corrida com os modelos de alta performance da marca; e também atrações em um lounge exclusivo durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A estratégia para estreitar o relacionamento do consumidor com a Mercedes-Benz leva também em conta o tempo que as pessoas passam dentro de seus veículos, que cria uma necessidade de transformar o automóvel em uma extensão da casa e do escritório. Para suprir essa necessidade e explorar o potencial desse segmento do mercado, a marca tem trabalhado na renovação do portfólio com produtos cada vez mais equipados com recursos de conectividade. Tais ferramentas representam uma oportunidade de negócios e de oferecer melhorias contínuas aos clientes, priorizando suas necessidades.