WMcCann anuncia novo diretor de criação

Alexandre Prado, que atendia no Brasil a operação da CuboCC/Nova York, passa a ser um dos oito Diretores de Criação do time liderado pelo Vice-Presidente de Criação, André Marques. Com mais de 15 anos de experiência em campanhas digitais, o criativo passa a fazer parte da equipe da agência.
Anteriormente, Alê Prado exercia a mesma função na agência África, sendo responsável por criar campanhas memoráveis para marcas como Heinz, Head & Shoulders, Brahma, Vivo, Walmart.com, entre outras, que viraram grandes hits na rede. Somadas, elas geraram mais de 100 milhões de views, shares e comments, posicionando os trabalhos, pelo menos uma vez ao ano, na liderança YouTube Ads Leaderboard, durante 7 anos consecutivos.

“O fato de o Alê ter ajudado a gerar excelentes resultados para grandes marcas vai ao encontro da nossa nova filosofia”, afirma André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. “É uma grande aquisição para a agência e para os nossos clientes e uma honra poder contar com este perfil de profissional, tão diferenciado e difícil de encontrar no mercado”, completa.
São dele trabalhos como “Posts Irresistíveis”, para Ketchup Heinz, “Don’t Révi Caspa”, para Head&Shoulders com Joel Santana e “Quer Beijar a Periguete”, para Oral-B Complete.
O profissional também tem passagens pela extinta holandesa Muse Amsterdam, AOL, antiga AgênciaClick (hoje Isobar) e Wunderman, onde trabalhou com clientes como Natura, Intel e Nokia.