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Netza consolida nova área de conteúdo da agência com estreia da série “Aromas da Terra” na TV

Projeto de Branded Content 100% da agência faz sucesso na internet e conquista programa semanal no Food Network, um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo

A Netza aposta em sua nova área de conteúdo, o Netza Content Lab, e já comemora os resultados de mais um projeto 100% autoral da agência: a série “Aromas da Terra”, programa que fala de comida sem esquecer de tudo o que vem antes do alimento chegar à mesa. O projeto foi pensado inicialmente para a internet, mas a plataforma com conteúdo original, autêntico e relevante chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV.

O programa será lançado nesta quarta-feira (dia 24) em um dos mais importantes canais de gastronomia e lifestyle do mundo, o Food Network. Com uma linguagem transmídia, o formato do storytelling permite aos consumidores de conteúdo, que buscam relevância em todos os canais, navegar pelas plataformas (online/TV) perfeitamente.

“Com o lançamento da web série, fomos procurados pelo Food Network para o início de uma parceria, já que o conteúdo tinha total sinergia com o canal. Nosso interesse é levar conhecimento a estudantes e apaixonados pela culinária e a TV é mais uma possibilidade de estender o conteúdo para esse público. O Netza Content Lab é a nossa grande aposta do ano e ver nossos projetos ganhando reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo.”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Toda semana terá um programa novo. Serão 20 episódios com vídeos de 5 minutos no total, onde o chef Marcelo Malta conversa com outros renomados chefs brasileiros e visita pequenos produtores para investigar, documentar e expor ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção.

O programa será veiculado todas as quartas-feiras às 23h, nos canais 54 da Net, 492 HD da Sky e 554 da Claro HDTV. E, para quem perder os episódios, serão reprisados aos domingos às 21h55 e às segundas-feiras às 23h40.

http://aromasdaterrabrasil.com.br/.

Ficha Técnica

Agência: Netza

Apresentação – Marcelo Malta

Pesquisa – Adriana Salay

Atendimento – Simone Gomes

Planejamento – Nara Novais / Rafaela Becker / Viviane Araujo

Direção – Joaquim Lino

Produção Executiva – Adriana Ferreira

Produção – Fernando Luís

Direção de Fotografia – Márcio Chaves

Câmera – Marcos Chaves

Assistente – Guilherme Netto

Som Direto – Cássio Fabiano dos Santos

Montagem – Sérgio Sequeira

Direção de Arte / Redação – Eduardo Costa / Adilson Azevedo / Andréa Martins

Adaptação para TV – Julio Airoldi Junior

Adaptação para TV – Isaac Neto

Sobre o Food Network – Lançado em 1993 nos Estados Unidos, o Food Network conecta o seu público ao poder e à alegria da gastronomia e lifestyle, atuando em diferentes plataformas com conteúdo próprio e especializado desenvolvido para televisão, internet e formatos digitais. Um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo, alcança mais de 160 milhões de famílias nos EUA, Canadá, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina, como uma das sete marcas da divisão internacional da Scripps Networks Interactive, líder mundial em desenvolvimento de conteúdo nas categorias casa, comida e viagem. No Brasil desde 2014, o canal chega a 11 milhões de lares em todo o país, reunindo produções internacionais de sucesso e conteúdo nacional original, com uma multiplataforma de conteúdo de receitas gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas práticas e criativas. O Food Network lançou em março de 2017 seu aplicativo gratuito para Android e iOS para disponibilizar receitas, informações sobre a programação do canal e promover a interação com os usuários.

Sobre a Scripps Networks Interactive – Scripps Networks Interactive (Nasdaq: SNI) é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country. A divisão digital Scripps Lifestyle Studios gera conteúdo atrativo para plataformas emergentes. As operações internacionais da SNI incluem a TVN, principal empresa de mídia multiplataforma da Polônia; UKTV, uma joint venture comercial independente com a BBC Worldwide; Asian Food Channel, a primeira rede de TV panregional sobre gastronomia da Ásia; e o canal sobre estilo de vida Fine Living. Os canais e sites globais da empresa alcançam milhões de consumidores nas Américas do Norte e do Sul, Ásia, Europa, Oriente Médio e África. Scripps Networks Interactive tem sede em Knoxville, Tennessee. Para mais informações, acesse scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.

Sobre a agência Netza – Há 18 anos no mercado, a agência Netza é especialista em Live Marketing e possui um departamento próprio de criação e produção de conteúdo. Além disso, a empresa acredita na importância da pesquisa para entender melhor o público. Em 2017, a Netza foi considerada a melhor agência para se trabalhar do Brasil, de acordo com a Great Place To Work. Todos os dias, dedica-se a estreitar as relações com seus clientes e reinventar a forma de comunicação com o mercado. Entre os clientes atendidos estão: Embraer, Honda, Vivo, Bradesco e Nestlé.