Natura desperta a força do vento em campanha de lançamento de Kaiak Aero

Com uma nova versão de “O Vento”, de Dorival Caymmi,campanha é a primeira de Kaiak dentro do posicionamento “A Casa de Perfumaria do Brasil”

O encontro do mar com o vento forte produz a energia que move ondas e explode no ar, ambiente representando na nova campanha da Natura, A Casa de Perfumaria do Brasil, para o lançamento de Kaiak Aero. Com acordes tônicos, simbolizados na força do vento, essa é a primeira vez que a fragrância, ícone da perfumaria brasileira, é comunicada dentro do novo posicionamento da Natura no segmento.

Criada pela DPZ&T, o conceito da campanha surgiu a partir de uma pesquisa conduzida pela agência, na qual os entrevistados indicaram que o vento arrepia porque faz com que as pessoas se sintam vivas. Seguindo o atributo de liberdade da marca, a Natura foi até os Lençóis Maranhenses para se inspirar no kitesurf, esporte que só acontece no encontro do vento forte com a água. A sensação de liberdade proporcionada por Kaiak ganha agora uma overdose de energia moderna e impactante, como pode ser visto no filme produzido pela Your Mama ao som de “O Vento”. Assista aqui.

“Kaiak Aero engrandece todas as características de Kaiak. Como a inspiração da linha sempre esteve ligada à água, desta vez a proposta foi fazer com que ela se encontrasse com o vento, que remete à atmosfera criada por essa nova fragrância, muito energética, esportiva, que em sua composição leva notas tônicas, uma novidade para o mercado de perfumaria”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Kaiak Aero traz um novo conceito de frescor: notas verdes potentes que contrastam com surpreendentes facetas tônicas e ingredientes que dão um caráter salgado de água do mar. A nova fragrância é o resultado de três elementos que potencializam seu frescor, trazendo um contraste único e marcante: ruibarbo, ingrediente aromático que traz um amargor inusitado à fragrância, Zimbro, responsável por trazer modernidade e vigor, e facetas tônicas, como a de uma água com gás, uma potente injeção evidenciando um novo patamar de frescor.

“Com a campanha de lançamento de Kaiak Aero, damos continuidade à construção da Casa de Perfumaria do Brasil, explorando, como nas campanhas anteriores, a exuberância da nossa natureza e da nossa cultura, mostrando o Brasil que arrepia. E nada mais ‘Brasil que arrepia’ do que o remix de uma canção do Caymmi. A alquimia entre os elementos clássicos e modernos da música é a perfeita analogia ao que a Natura faz em sua perfumaria. Mais uma vez, uma honra homenagear um gigante da nossa música na comunicação da marca”, comenta Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T.

A campanha contará ainda com conteúdo digital que aprofunda o entendimento sobre a fragrância, mobiliário urbano e spots de rádio.

Ficha Técnica

Data de produção: dezembro/2017 e janeiro/2018

Título: Kaiak Aero

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Kaiak

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Denise Gallo, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Fernanda Napolitano, Beth Bylaardt, Marcelo Fubah, Serginho Dimi

Atendimento: Daniel Jotta, Camila Prado, Karen Bartels, Caroline Mota, Luisa Helena Gomes

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Helen Ginanti, Felipe Adan, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame,

Beatriz Luna, Karina Guimarães

Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Thayssa Szymanskyj, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Rachel Lage

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Aga Porada, Sofia Raucci, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Caique Tossi

Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez e Kazuo Sugui

BI: Guido Sarti e Marcelo Azevedo

Conteúdo: Adriana Blanco

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Marina Fridman, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora: YOURMAMA

Direção de Cena: Cassu

Produtor Executivo: Mayra Auad, André Pinho e Fernando Carvalho

Atendimento Produtora: Maira Massullo, João da Terra, Malaika Cipriano

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Produção: Latino

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano

Montador: Beto Araújo

Produtora de Pós-Produção: MOSH POST

Finalização: Cris Caffaro

Título da Obra: O Vento

Autores: Dorival Caymmi

Editora: Mangione, Filhos & Cia LTDA

ISRC: BREMI5700123

Direitos fonográficos: 1993 EMI Music Brasil Ltda

Produtora de Som: Satélite Audio

Atendimento Produtora de Som: Tatiane Dias Ferreira e Fernanda Costa

Maestro/Criativo: Equipe Satélite

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, detém também o controle da marca inglesa de beleza The Body Shop e da australiana Aesop. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Natura nos EUA http://www.naturabrasil.com/

Natura na França https://www.naturabrasil.fr/fr

Natura na Argentina http://naturacosmeticos.com.ar

Natura no Chile http://natura.cl