Burson-Marsteller é a nova agência de comunicação da OLX

A Burson-Marsteller é a nova agência de comunicação institucional da OLX Brasil, sendo responsável pelo relacionamento com jornalistas, influenciadores online e formadores de opinião. A partir de 02 de janeiro, a agência passa a responder por todo o trabalho de relações públicas e atendimento à imprensa da empresa, bem como do Storia Imóveis, novo site da OLX exclusivo para anunciantes profissionais.

A OLX, por ser líder absoluta do segmento, é uma excelente fonte de dados de hábitos de consumo para jornalistas e influenciadores. A Burson poderá fornecer as mais diversas informações sobre esse consumo que impacta o dia a dia do brasileiro, como itens mais procurados, anunciados e vendidos por região do país e por categoria, incluindo os segmentos de carros e imóveis. Além disso, a agência também disponibilizará informações contempladas no Storia Imóveis, como detalhes sobre infraestrutura, perfil demográfico, ranking de escolas e universidades, comparativo e média de preço e histórico de valorização do preço do m² dos bairros.

Criada em 2006 por Alec Oxenford e Fabrice Grinda, na Argentina, a OLX cresceu e hoje é a maior plataforma de classificados online em todo o mundo, presente em 45 países. No Brasil, a OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted. A empresa iniciou as operações em 2010 e, ao longo dos anos, reforçou seu propósito de “aproximar brasileiros para transformar itens em felicidade”, permitindo que pessoas se conectem de maneira colaborativa para comprar e vender de forma fácil e rápida.

Com aconselhamento de Elaine Rodrigues, Vice-Presidente de Operações no Brasil da Burson-Marsteller, a conta tem como interfaces o Gerente de Planejamento e Inovação Vitor Pavarini, a Executiva de Atendimento Senior Renata Cabrini e outros dois profissionais que serão anunciados em breve.

Sobre a OLX
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de 550 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma exclusiva para anunciantes profissionais.
A OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil

A OLX no mundo
Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.

Storia Imóveis
O Storia Imóveis é o novo site de imóveis lançado pela OLX com conceito disruptivo e alta tecnologia. O site traz apenas anúncios profissionais, oferecendo todas as informações necessárias para que comprador ou locatário possam tomar decisões baseadas não só no imóvel, mas também no ambiente no qual está inserido.

A plataforma reúne dados oficiais vindos do IBGE, Ministério da Educação, Mapas e Street View do Google, entre outros. Todas estas fontes de informação permitem que a plataforma ofereça informações completas sobre o imóvel, além de detalhes sobre toda a infraestrutura de serviços essenciais do bairro, como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes, shoppings, etc.; perfil demográfico da vizinhança; comparativo do preço do imóvel; e média de preço do bairro com histórico de valorização do preço do m².

LinkedIn: Storia Imóveis
Facebook: Storia Imóveis
Twitter: @storiaimoveis
Instagram: storiaimoveis

Sobre a Burson-Marsteller Brasil
Desde que foi criada em 1953 pelo jornalista Harold Burson e o publicitário Bill Marsteller, a Burson-Marsteller vem se destacando globalmente pela visão estratégica, capacidade de planejamento e qualidade de execução de programas de comunicação integrada, relações públicas, gestão de crises, assuntos públicos e estratégias digitais. Presente em todos os continentes, a rede Burson-Marsteller totaliza 162 escritórios em 110 países. No Brasil, a agência conta com mais de 40 anos de atuação e é respeitada no mercado por sua ampla experiência em oferecer soluções de comunicação eficazes para diversos clientes internacionais e locais dos setores B2B e B2C.