Mercedes-Benz transforma fábrica em Polo Norte

Campanha inédita, criada pela agência Today, mostra a magia do Natal em ação surpresa para crianças da ONG AZO

Com criação da agência Today, a Mercedes-Benz trouxe o Polo Norte para o Brasil, com duendes e Papai Noel, para realizar o sonho das crianças da ONG AZO, um dos projetos sociais que apoia desde 2013. A ação “Peça para uma estrela”, em formato de filme , mostra a viagem dessas crianças até a fábrica da marca, onde foram surpreendidas com um cenário mágico e muitos presentes.

“Pelo fato da Mercedes-Benz possuir diversas iniciativas relacionadas a projetos e programas sociais, este ano, o objetivo era fazer um Natal solidário. Porém, não queríamos apenas doar presentes às crianças da ONG. Queríamos fazer algo grandioso e inesquecível para elas, transportá-las para um lugar no qual esquecessem um pouco da vida real e pudessem sonhar sem limites. E qual lugar melhor para fazer isso do que o Polo Norte? Juntamos as três marcas: Mercedes-Benz Caminhões, Ônibus e Vans para transformar a ideia em realidade, e trouxemos a estrela da Mercedes-Benz como protagonista e realizadora desta grande magia”, contou Adilson Batista, sócio-fundador da agência Today.

Para transformar a fábrica da Mercedes-Benz no Polo Norte, o espaço ganhou uma decoração completa com iglu, mesa de doces natalinos, boneco de neve, cortina de marshmallow, neve artificial, entre outros. Os próprios funcionários da marca foram voluntários e se vestiram de duendes para entregar os presentes durante a ação. E para o transporte de cada um deles, foi utilizado um veículo da frota da Mercedes-Benz: o ônibus levou as crianças ao Pólo Norte, o caminhão trouxe o Papai Noel, e a van conduziu os duendes com os presentes.

“Foram 72 horas de gravação, com mais de 150 pessoas do staff de agência e produtora. Tivemos cerca de 30 crianças participando da ação e doamos aproximadamente 190 brinquedos à instituição AZO”, comentou. As cenas do filme foram gravadas no centro histórico de Santos e no Espaço Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, com câmeras, drones e gruas. O filme fica no ar por três meses nos canais proprietários das marcas de Caminhões, Ônibus e Vans da Mercedes-Benz no YouTube e no Facebook.
A ONG AZO proporciona a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio de atividades culturais e esportivas, a fim de que as mais de 300 crianças e jovens participantes se sintam parte da sociedade, como agentes de sua transformação em um lugar melhor e mais justo para todos.

FICHA TÉCNICA:
Título: Peça para uma estrela
Cliente: Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes-Benz Ônibus, Mercedes-Benz Vans.
Agência: Today
Diretor de Estratégia: Adilson Batista
Diretores de Arte: Caio Scaff, Pedro Walker
Redatora: Natália Mamede
Motion: Guilherme Neder
RTVC: Raiza Bonomi
Gerente de Cliente: Guto Cunha
Gerente de Campanhas: Kenia Ribas
Mídia: Felipe Teixeira e Tainá Lopes
Produtora de Áudio: Hefty
Trilha: Edu Luke
Produtora de Imagem: Academia de Filmes
Direção: Angry
Produção executiva: Marily Raphul
Coordenação de produção: Duda Marujo e Michele Labiapari
Produtor: Ale Pierro
Atendimento: Dimitria Cardoso e Felipe Silvani
Diretor de Fotografia: Keller Gonçalves
Diretor de Arte: Teresa Sbardellati (Ateliê Modestamente Revolucionário)
Pós Produção: Academia de Filmes
Cor: Psycho n’Look
Aprovação: Ebru Semizer, Ana Paula Ribeiro, Evandro Cunha, Rúbia Pereira, Curt Axthelm e Jucimara Miotto

Sobre a Agência Today
A Today é uma agência especialista em estratégia digital e conteúdo para marcas. Entre seus clientes estão a Mercedes-Benz, CVC, Carrefour Serviços Financeiros, Marfrig, Avis/Budget, PagSeguro, Café Orfeu e FreeCô. Mais informações em www.today.ag.