rio.Futuro recebe Prêmio Rio+Empreendedor

Evento, que em maio de 2018 realizará segunda edição, é reconhecido pelo LIDE Rio de Janeiro na categoria Inovação

Bastou apenas uma edição para o rio.Futuro, realizado em maio desse ano no Rio de Janeiro, ser reconhecido por sua proposta de disseminação de conhecimentos digitais e de inovação. O evento, organizado pela empresa MOX Digital, foi vencedor do Prêmio Rio+Empreendedor na categoria Inovação. A premiação acontece hoje, no Belmond Copacabana Palace Hotel. Estarão presentes na cerimônia empresários e autoridades governamentais.

O Prêmio Rio+Empreendedor foi criado pelo LIDE Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, para homenagear empresas, entidades, dirigentes ou gestores públicos cujo trabalho e realizações tenham contribuído decisivamente para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro. Nesse contexto, o rio.Futuro foi reconhecido pelo corpo de jurados como um evento que contribuiu efetivamente para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Estiveram presentes no rio.Futuro, este ano, 60 palestrantes de diversos países e público superior a 400 pessoas. O evento, com foco em tecnologia e inovação, teve como tema central as transformações digitais nos negócios e na sociedade. A segunda edição acontecerá dias 17 e 18 de maio, novamente no Hotel Prodigy Santos Dumont.

Sobre a MOX Digital – A MOX Digital é formada por três sócios: a brasileira Maria Pidner Boucinhas e os franceses Olivier Mourier e Xavier Leclerc. Maria é diretora de novos negócios e relações públicas e por oito anos trabalhou no Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura na França; Olivier, diretor de operações e comunicação, é consultor especializado em transformação digital para bancos e seguradoras, entre eles o BNP Paribas; e Xavier, diretor de negócios e curador, trabalhou dez anos no Google e Facebook em Paris, onde assessorou startups e grandes empresas na área de marketing digital.