Petrobras e Vice consolidam parceria de conteúdo para o público jovem

Com conteúdo desenvolvido em conjunto pela Propeg e Vice, “Remake” vai unir mentes curiosas para ressignificar objetos e encontrar novas funções para eles no dia a dia

Para mostrar alguns dos maiores nomes do “universo maker” no Brasil, a Vice lança “Remake”, uma série original inventada junto com a Petrobras. Com conteúdo desenvolvido em conjunto pela Propeg e Vice, a atração tem como premissa o papel da ciência e tecnologia aliado ao conhecimento e curiosidade na ressignificação de objetos do cotidiano.

Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora e fortemente associada à “cultura maker” no Brasil, o programa vai buscar parcerias para criar novos caminhos e encontrar soluções inusitadas.

Em cada episódio, Rita se encontrará com outras mentes curiosas para criar um novo projeto e desenvolvê-lo com as próprias mãos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice (vice.com.br/remake).

Para Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

Além dos episódios, uma campanha digital para ampliar o alcance da websérie também faz parte do projeto. De acordo com Vitor Barros, Vice-Presidente de Atendimento e Gestão da Propeg, “neste momento de reposicionamento de marca, precisávamos do conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com um público tão específico e engajado como os jovens. Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”.

O “universo maker” é uma espécie de movimento ancorado na curiosidade inata de todas as pessoas. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. A parceria entre VICE e Petrobras resulta em algo bem diferente disso, ela representa a vanguarda do marketing de conteúdo. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a VICE conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, detalha Gabriel Klein, Direto Criativo da Vice.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Propeg

Campanha: Remake

Cliente: Petrobras

Produto: Institucional

CCO: Emerson Braga

Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro

Direção de Criação: Fabiano Ribeiro

Criação: Rafael Pascarella, Rodrigo Machado (Gigante), Genival Júnior, Ludimila Ventura e Nirlandy Pinheiro.

VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros

Diretora Executiva: Marcela Rocha

Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana, Beatriz Molinari

Gerente de Projetos: Renata Rollin

Head de Digital e BI: Marília Assumpção

Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel, Vinícius Theodoro e Rafael Freaza

Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Renata Martins, Luma Coutinho, Rodrigo

Fernandes e Juliana Silva.

Produção RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez

Produtora: Vice Media

Direção de Conteúdo: Fernanda Negrini

Direção Criativa: Gabriel Klein

Produção Executiva: Juliana Schwanz

Gerência de Projetos: Natalia Cunha

Criação: Rafael Santos, Fábio Ludwig

Direção de Arte: Ana Naja

Assist. Arte: Rafaela Bellini e Thiana Sehn

Coord de Pós-produção: Felipe Brancaglion

Finalização: Gleice Licá

Edição: Daniel Fiori

Assistente de Ilha: Lucas Garcia, Lorrana Souto

Colorista: Junior Xis

Trilha Sonora: Jingle Punks e Soundzilla

Mixagem: Guilherme Sapotone

Diretor: David Feldon

DP: Marco Antonio Ferreira

Ass Direção: Ariel Lebensztajn

Ass de Set: Marcio Roiz

Coord. de Produção: Luiza Lang

Gerente de Projeto: Natalia Cunha

Produção: Rachel Balassiano e Alex Vieira

1. Assist. Câmera: Fernando Augusto da Silva e André Tanahashi

2. Assist. Câmera: Jairo Rodrigues

Logger: Nikolas Oliver

Áudio: Flavio Guedes e Rodrigo Paciência

Drone: Gabriel Villas Boas

Making of: Felipe Mondoni e Gaffer Tintin

Ass. Elétrica: Xandão

Motoristas: Marcio Migliori e Adivaldo dos Santos

Maquinária: Elcimar da Silva

Make Up & Hair: André Belculfine e Duda Marcondes

Figurino: Roberta Boromello

Host: Rita Wu

Makers: Gus Silveira e Vini Patrial

Testers: Karen Jonz e Gabriel Fortunato (Skate Truck), Junior Faria dos Santos (Drone Salva-vidas) e Cris Botarelli (Duas Guitarras)

Aprovação cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santa Helena, Georgianna Bouritis, Pedro Lima, Mariana Bieler e Fabricio Araújo