Grupo CRM anuncia a sua nova agência de publicidade

Depois de finalizar o processo de concorrência, a empresa divulga quem cuidará de suas marcas no próximo ano

O Grupo CRM acaba de definir a Artplan como a sua nova agência de publicidade, que será responsável pelos conteúdos de mídia das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.

A parceria terá como um de seus principais objetivos trabalhar os 90 anos de Kopenhagen, que serão completados em 2018. Tudo isso, utilizando plataformas e peças que estimulem o paladar do consumidor e aproximem as marcas cada vez mais de seu público-alvo.

A partir de janeiro, a agência já começa a preparar a campanha de Páscoa 2018, a data de maior relevância para o segmento de chocolates.

“Estamos muito animados com a chegada da Artplan no Grupo CRM. Durante o processo de definição, fomos bastante criteriosos em relação a criação de conteúdos e planejamento de todas as agências. Tenho certeza de que faremos um ótimo trabalho juntos e que 2018 será um ano de muito sucesso”, afirma Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.

“Fazer parte da estratégia de marcas como Kopenhagen, com 90 anos de história e forte posicionamento no mercado brasileiro, e Chocolates Brasil Cacau, que traz um viés contemporâneo, com produtos de qualidade à preços acessíveis, nos enche de orgulho e motivação. Estamos muito felizes pela confiança do Grupo CRM e honrados em tê-los na agência. ”, comenta Eduardo Megale, Diretor Geral de Atendimento da Artplan São Paulo.

[+] SOBRE GRUPO CRM
No mercado de chocolaterias, a sazonalidade é uma característica pulsante. A Páscoa, por exemplo, chega a registrar vendas equivalentes a três meses comuns. Para garantir a frequência do consumidor, as lojas do Grupo CRM, nas datas regulares, lançam campanhas publicitárias e promocionais que são feitas para assegurar um faturamento diferenciado da média mensal.

Toda a ascensão não seria possível caso não houvesse uma infraestrutura arrojada, fabril e administrativa. Em 2010, o Grupo CRM inaugurou uma fábrica em Extrema, sul de Minas Gerais, a pouco mais de cem quilômetros da capital paulista. De lá para cá, no espaço de 33 mil metros quadrados a produção praticamente dobrou, graças aos investimentos da ordem de mais de 70 milhões de reais feitos em equipamentos e novas benfeitorias. Obras também foram iniciadas em 2014, com o objetivo de concluir a terceira fase de expansão com um centro de distribuição 100% automatizado.

Para atender a grande demanda, foi adquirido o programa SAP, contribuindo para a criação de processos internos e facilitando o fluxo e a definição do escopo das atividades de cada departamento. Já na fábrica, o esforço foi no sentido de promover programas de treinamento e incentivo, iniciativas que têm contribuído para a redução de turnover. Hoje o Grupo CRM conta com 820 colaboradores na fábrica, 120 na sede administrativa em São Paulo e mais de 240 nas 28 lojas próprias das marcas.

SOBRE A ARTPLAN

Artplan. Ideias que abrem conversas.

Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2017, ano do seu cinquentenário, saltou da 20ª posição para 10ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Setembro). De acordo com o Agency Scope 2016, a Artplan foi a 3ª agência mais bem avaliada na visão dos próprios clientes e a 1ª em Atendimento, Qualidade da Equipe e Envolvimento da Alta Direção, além disso, tem se destacado, durante três anos seguidos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no mercado paulistano consideravelmente.