Yoki prepara ceia de Natal na estrada para surpreender atendente de pedágio
Campanha criada pela WMcCann ressalta o que realmente importa nesta época de fim de ano
Trabalhar na noite de Natal não é fácil. E a Cristiane Fernandes sabe muito bem disso. Pelo segundo ano consecutivo, ela foi escalada para fazer plantão no pedágio da rodovia Washington Luís (SP) nesta data. Por acreditar que Natal só tem sentido quando se está junto de quem amamos e saboreando as receitas que gostamos, a Yoki preparou uma surpresa especial para ela. A marca montou uma ceia de Natal antecipada com produtos Yoki, como farofa pronta e batata-palha, no recuo do pedágio da rodovia e convidou a família de Cristiane para celebrarem juntos. A ação, criada pela WMcCann, reforça que o fim de ano é época de celebrar o que importa de verdade: nossas origens, nossas tradições e nossas raízes.
“É um período em que costumamos repensar nossos valores e principalmente reunir os amigos e familiares para celebrar a data e a chegada do próximo ano. A Campanha Yoki, Viva as Festas de Fim de Ano, quer estar presente nestes momentos da entrada à sobremesa, tornando a festa ainda mais completa e especial”, afirma Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.
A campanha conta ainda com mídia OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte; um vídeo com três receitas de Farofa com o Tastemade e conteúdos personalizados com o Buzzfeed. Nos canais do Youtube “Dani Noce”, “Receitas e Temperos” e “Rolê Gourmet”, os influenciadores farão pratos de Natal que tenham um significado para suas famílias e representem suas raízes, sempre usando produtos da marca.
Uma ativação com um food truck para degustação de farofa e salpicão de Natal, criada em parceria com a Momentum, acontecerá na segunda quinzena de dezembro.
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Mills
Produto: Yoki
Nome da campanha: Viva as festas de fim de ano
CCO: Hugo Rodrigues
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação do filme: Gustavo Cavinato, Francisco Oliveira, João Pires e Ian Hartz
Criação das ativações: João Pires, Caio Machado, Gustavo Cavinato, Francisco Oliveira e Rodolfo Bento
VP de Planejamento: Debora Nitta
Planejamento: Juliana Meirelles e Giulia Queiroz
VP de Atendimento: Ricardo Andrez
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitoria Carvalho e Camila Bonilha
Mídia: Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli, Andrea Caldeira e Ana Crivellaro
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV e Art Buyer: Julia Seligmann e Vivi Guedes
Produtora do filme: LANDIA
Diretor: Clara Behrmann e Beatriz Pinho
Diretor de Fotografia: Felipe Meneguel
Produção Executiva: Sebastian Hall e Carolina Dantas
Head of Project Manager: Mariana Fiordelice
Pós-produção: LANDIA
Finalizador: Raphael Bonato
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Jayme Monsanto e Lucas Duque
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Fotógrafo: Guto Nóbrega
Tratamento de imagem: Craft
Produção digital: Andrea Rufino
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Manuel Garabato, Priscila Pizano e Anne Fernandes