• Home »
  • Eventos »
  • Revista GOL é premiada no Pearl Awards/Content Council, principal prêmio de branded content editorial no mundo

Revista GOL é premiada no Pearl Awards/Content Council, principal prêmio de branded content editorial no mundo

 

O novo projeto editorial da publicação, que estreou em junho deste ano, traz temas atuais da sociedade e personagens engajados em promover mudanças em seus ambientes

A revista GOL, da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, levou a medalha de bronze  na edição deste ano do Pearl Awards, principal prêmio de branded content editorial do mundo, concedido pelo The Content Council, em Nova  York. A publicação foi  a única brasileira entre as finalistas desta edição  da premiação – que contou com a participação de representantes de 19 países –, concorrendo na categoria  de melhor revista (Best Print Magazine (Design) B2B). A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira, 7 de dezembro, no auditório da Hearst Tower, sede do tradicional conglomerado Hearst Corporation, em Manhattan. O fundador e presidente da Trip, Paulo Lima e o diretor da Revista Gol, Felipe Gil, representaram a GOL e a Trip na cerimônia, recebendo o diploma concedido pelo Content Council ao projeto merecedor da medalha de bronze.

Desde junho de 2017, a revista de bordo, presente em todas as aeronaves da GOL Linhas Aéreas e editada pela Trip há mais de 15 anos, está de cara nova. Além do design gráfico mais contemporâneo, o projeto marca uma importante mudança editorial na publicação, que passou a debater temas atuais e relevantes para a sociedade, assim como personagens engajados em promover mudanças que contribuam para um país melhor.

Com a família do casal Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza na capa, a primeira edição ganhou a atenção do The Content Council, que premia, desde 2004, iniciativas de marketing e conteúdo ao redor do mundo. A indicação reconhece o trabalho construído desde a estreia do projeto, que, pela primeira vez na história das revistas de bordo brasileiras, aborda temas como racismo, igualdade de gênero, casamento gay e políticas públicas. A atual revista GOL reflete o novo posicionamento da companhia como parte pensante, atuante e transformadora da sociedade. E prova que veículos customizados podem – e devem – oferecer conteúdo de alta credibilidade jornalística, sendo assim reconhecidos pelo público e pela mídia especializada.

Com tiragem mensal de 130 mil cópias, estima-se que a revista GOL seja lida, todo mês, por aproximadamente 3 milhões de pessoas, que viajam para os mais de 60 destinos em que a companhia opera – 52 nacionais e 11 internacionais. Os 800 voos diários da GOL transportam cerca de 90 mil passageiros todos os dias