Barilla Integrale passa no “teste” do sabor de qualidade

A Barilla, líder mundial na fabricação de massas, aposta em nova campanha com intuito de promover a linha Integrale, que contém os produtos de corte longo: Spaghetti e Spaghettini e de cortes curtos: Penne, Fusilli e Farfalle. Desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, a ação traz um vídeo mostrando que ao contrário dos demais itens integrais do mercado, Barilla Integrale tem sabor, textura e tonalidade similar a uma massa regular, sem perder todos os benefícios de uma massa integral grano duro.

O filme da campanha mostra um teste cego, com pessoas reais, com uma nona, que não gosta de arriscar na hora de cozinhar para a família, um homem que adora “junk food”e uma criança espontânea, que seria incapaz de mentir no teste.   Todos dispostos a provar um uma massa regular Barilla , rejeitando a massa integral. Sem saberem o prato é feito com a linha Integrale e logo em seguida da degustação é revelada a verdade, mostrando a surpresa de todos e desmistificando a rejeição que existe com  à massa integral , pois Barilla Integrale é integral e gostosa. A veiculação da campanha será realizada no meio digital.

Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla, muitas pessoas ainda têm preconceito com as massas integrais, entendendo que é apenas uma escolha saudável porém menos saborosa. ‘’Os consumidores que provam Barilla Integrale se surpreendem. A nossa massa além de ser feita com o autêntico Grano Duro, todo o processo de fabricação utiliza  uma série de tecnologias para preservar o sabor original do grão e a textura perfeita para um cozimento sempre al dente’’ afirma.

Confira o filme aqui.

Ficha técnica

Agência: REF+

Cliente: Barilla

COO: Ricardo Calfat

Diretora de atendimento: Fabiola Toschi

Atendimento: Patrícia Awada.

Diretor de planejamento: Will Prestes

Planejamento:  Paula Thofern

CCO: Renato Pereira

Produtora: Black Door

Diretor de Criação: Tiago Lucci

Redator: Tiago Lucci

Assistente de Arte: Israel Fermow

CMO: Fernando Calfat

Diretora de mídia: Fernanda Gallo

Mídia: Dalton Nascimento, Mariana Diegues, Marlon Garbellini e Luis Augusto

Aprovação do cliente: Fabiana Araujo e Thione Diaz.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a  maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Bom para Você, bom para o planeta” (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Bom para as Comunidades” (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras).