Artplan conquista Danone

 A Danone apresenta ao Brasil o Silk, bebida à base vegetal feita com amêndoas e que já é sucesso nos Estados Unidos. Para a comunicação integrada do produto em solo local, a marca escolheu a Artplan, maior agência 100% nacional do país.

 

“Com o lançamento de Silk esperamos conquistar ainda mais esse mercado tão importante para a Danone, ao mesmo tempo que oferecemos mais opções para nossos clientes e agregamos valor à categoria de bebidas de origem vegetal”, afirma Luiz Augusto Silva, Diretor da Divisão de Plant Based da Danone Brasil.

 

“É motivo de muito orgulho para nós iniciar esta parceria com a Danone, uma marca tão querida entre os consumidores brasileiros, e poder contribuir para seu impulsionamento no país. O Silk tem tudo pra ser um sucesso, neste momento em que as pessoas começam a olhar mais para si e a cuidar da saúde”, afirma Antonio Fadiga, CEO da Artplan em São Paulo, o qual já está acompanhando de perto o desenvolvimento da campanha de lançamento de Silk, a ser apresentada em breve.

 

Sobre o Silk

O Silk chega ao mercado nacional em quatro versões: original, original sem açúcar, baunilha e baunilha sem açúcar. A novidade é resultado da mais recente aquisição da Danone: a White Wave, uma das maiores empresas de alimentos saudáveis e líder de vendas dos Estados Unidos em produtos à base vegetal. O Silk é a primeira linha da marca lançada pela Danone no Brasil e é rica em vitaminas e cálcio. Além disso, uma porção de 200 ml da bebida sabor baunilha sem açúcar contém apenas 22 calorias.

Os produtos, que estarão disponíveis inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, são uma alternativa para atender à crescente demanda de produtos à base vegetal. O lançamento no Brasil vai ao encontro da missão da Danone de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas.

 

Sobre a Artplan

Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2017, ano do seu cinquentenário, saltou da 20ª posição para 10ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Setembro). De acordo com o Agency Scope 2016, a Artplan foi a 3ª agência mais bem avaliada na visão dos próprios clientes e a 1ª em Atendimento, Qualidade da Equipe e Envolvimento da Alta Direção, além disso, tem se destacado, durante três anos seguidos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 400 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: Rio de Janeiro, no Casa Shopping, Barra da Tijuca; São Paulo, no bairro da Vila Olímpia e Brasília, no Centro Empresarial Varig.