Globo estreia filme para divulgar ´Deus Salve o Rei´

A campanha explora as escolhas de vida como tema para anunciar a próxima novela das sete

 

Desde sempre as escolhas pessoais refletem o que as pessoas vão ser e o que vão viver. E é a escolha desse tema que norteia a campanha de lançamento da próxima novela das sete, ´Deus Salve o Rei´. O filme teve estreia no domingo (3/12) no intervalo do ´Fantástico´ e mostra a influência das decisões na vida de uma pessoa ao longo da passagem do tempo, mesmo dilema vivenciado pelos personagens da nova trama, como o protagonista, vivido pelo ator Romulo Estrela, que também faz parte da campanha publicitária.

 

Para isso, nada melhor do que uma escolha profissional para exemplificar o impacto de uma decisão na vida de alguém. Mais ainda quando essa escolha está diretamente ligada a uma grande paixão. “Procuramos criar uma campanha em que o tema também levasse para o território das escolhas, trazendo a questão da atemporalidade, ainda que seja uma novela de época, e de como sempre estamos tomando decisões que interferem no que queremos e fazemos”, conta Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. O filme remete um pouco ao que está por vir na novela, instigando o público sobre a força e as consequências dessas escolhas pessoais.

 

O filme literalmente gira em torno das mudanças, usando imagens em 360o que pontuam a passagem do tempo. A partir de um e-mail com uma proposta profissional e de uma recusa para não abrir mão de um grande amor, a vida de um homem segue levando-o em uma viagem no tempo até o período medieval, quando se passa a novela. Do computador à máquina de escrever, tudo vai em direção ao passado, gerando uma reflexão sobre essa escolha.

 

De década em década, roupas, móveis e objetos vão registrando as transformações do tempo e ele continua a escrever, continua a tomar decisões até chegar a época da trama, quando se revela quem é o personagem e o motivo das suas escolhas. Tudo isso ainda mais destacado pela locução: “Desde sempre uma escolha diz o que você vai ser e o que vai viver. Uma escolha diz o que você terá e o que não terá. Uma escolha diz o que virá para o seu destino e para o seu reino. Desde sempre… você faz as suas escolhas e suas escolhas fazem você”, encerrando com a chamada para a novela: ´Vem aí, Deus Salve o Rei´.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1piMuSd7n4k

 

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Sergio Valente e Waldemar França

Atendimento Globo: Carla Sá, Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Paula Machado

Produção Comunicação Globo: Jaqueline Couto, Fernanda Deway, Milaine Almeida, Thais Soares

Produtora de imagem: Vetor Zero

Direção: Del

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles e Francisco Puech

Atendimento Produtora: Rubia Elias e Márcia Guimarães

Montador: Leo Lola

Pós-produção: Equipe Vetor Zero

Áudio: Alexandre Faria e Antfood

Locução: Romulo Estrela