Sinapro-RS debate o tema Valorar e Valorizar: O Preço das Ideais

“Valorar e Valorizar: O Preço das Ideias”

 O Sinapro-RS (Sindicato das Agências de Propaganda) e o Grupo de Gestão promovem, durante a Semana da ARP, no dia 6 dezembro, quarta-feira, a palestra “Valorar e Valorizar: O Preço das Ideias”. O empresário Eduardo Rigotto, de Belo Horizonte, com formação em finanças e sócio-proprietário da Design Thinkers, consultoria internacional pioneira na aplicação da abordagem do design thinking na Europa, com presença em mais de 22 países, será o palestrante da tarde. O bate-papo vai acontecer às 14 horas no prédio da ARP (Rua Tobias da Silva, 120 – sala 401).

A palestra vai ser aberta ao público, e no final da tarde, no mesmo dia, o Sinapro irá promover um workshop também com Eduardo Rigotto para que o assunto da precificação seja aprofundado. O workshop será para associados e diretoria do Sinapro. Também durante a Semana da ARP, o Sindicato irá lançar o Guia Referencial de Valores, tabela de valores atualizada anualmente de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). Nesse ano, o Guia conta com mudanças significativas feitas em conjunto com a ABRADIRS (Associação Brasileira dos Agentes Digitais): saíram serviços que atualmente não são mais utilizados pelas as agências e outros foram incluídos, todos no meio digital. O Referencial estará disponível para as agências associadas do Sinapro e os demais que tiverem interesse o contato é sinaprors@sinaprors.com.br e 3395.1063.

Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de negócios, Rigotto vai falar sobre a inovação na precificação dos serviços de publicidade. “Meu objetivo é fazer com que as agências consigam compreender melhor a troca de valor com clientes para formatarem seus preços e desenvolverem um entendimento mais profundo do quanto vale uma ideia e como ela pode ser precificada”, declara.

Segundo o especialista, o modelo atual utilizado pelas agências está mais associado ao volume de horas de trabalho e compra de mídia do que ao diferencial estratégico entregue aos clientes. “O mercado hoje trabalha assim e as agências precisam mudar essa visão afim de que as negociações sejam mais sustentáveis para ambas as partes”, avalia.

O palestrante vai apresentar uma ferramenta gráfica útil para o entendimento da troca de valor. “Essa ferramenta permite um conhecimento mais apurado dessa troca e uma precificação inovadora para que as agências façam negociações mais assertivas”, considera. O executivo do Sinapro, Max Rathkae, acredita que o tema da palestra de Rigotto é um dos centrais para que o meio publicitário consiga se remodelar no tópico da precificação. “As agências precisam repensar a maneira de cobrar as ideias num mundo que está sempre se transformando, pois isso é essencial para a sua sustentabilidade e crescimento”, diz. O bate-papo com Rigotto, comenta Max, “vai ser um momento para que as agências revejam a forma como estão levando o negócio e consigam absorver a melhor maneira de buscar uma maior valorização dos serviços prestados”.