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Nextel lança campanha integrada para destacar oferta de planos ilimitados e não bloqueio de internet

A Nextel lança sua nova campanha de comunicação. Protagonizada pelo ator Bruno Gagliasso, a campanha tem forte presença digital e reforça os diferenciais da operadora, a única que não bloqueia a internet após o termino do pacote e que oferece ligações ilimitadas em todos os planos.

Desenvolvido pela CP+B, o filme retrata aqueles momentos que as pessoas gostariam de viver ilimitadas vezes – as viagens de férias, os momentos em família, os encontros com os amigos, aquele abraço apertado, o beijo apaixonado ou o contato com a natureza. “As pessoas sabem que não existe meio amor, meia felicidade ou meia amizade, agora vão saber que com a Nextel também não existe meio ilimitado. Com esse pensamento criamos essa campanha que fala diretamente com pessoas que estão sempre conectadas e não querem ter limites para falar com quem tanto gostam”, ressalta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B.

Com uma estratégia de comunicação integrada, a campanha se desdobra em ações segmentadas de marketing de guerrilha, ativação nas redes sociais e uma promoção no Instagram impulsionada por 33 influenciadores digitais. Entre os dias 4 e 10 de dezembro, nomes como Fernanda Souza, Emicida, Gabriel o Pensador, Carlinhos Maia e Nathalia Guimarães convidarão as pessoas a postarem fotos de momentos que eles viveriam ilimitadas vezes com a #momentosilimitados e marcando @nextel. As 10 melhores fotos escolhidas ganharão um plano com 10GB de internet e minutos ilimitados por 12 meses, sem nenhum custo.

Ilimitado de verdade

O vídeo – que será veiculado nas principais emissoras de TV aberta até o dia 15 de dezembro – mostra que na Nextel não há “pegadinhas”: de fato, em qualquer plano escolhido, o cliente pode realizar quantas chamadas quiser, para qualquer operadora e DDD, e continua a acessar a internet mesmo quando seu pacote chega ao fim. Em situações cotidianas, o ator mostra o conceito de que não existe “meio ilimitado”.

“As pessoas não aceitam um ‘meio’ plano, que não atenda plenamente suas necessidades e não tenha uma boa experiência de uso. Por isso a Nextel se orgulha em ser a única operadora na qual os clientes estão sempre conectados”, ressalta Osni Diniz, vice-presidente de Marketing da Nextel. “Nossa campanha ressalta esses pontos com a mesma linha de comunicação proprietária da Nextel, mas dessa vez com um olhar ainda mais forte para redes sociais e ações segmentadas de guerrilha, canais que tem se tornado cada vez mais relevantes”.

Diniz ainda destaca a importância do digital para uma campanha que fala do ilimitado de verdade. “As pessoas estão cada vez mais conectadas, estão postando fotos e vídeos o tempo todo e não querem ter barreiras. Por isso essa campanha não apenas comunica uma mensagem nossa, mas sim se baseia inteiramente na interação com o público e abre espaço para conversas. Escolhemos as redes sociais pois é o ambiente onde todos estão”.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: CP+B Crispin Porter & Bogusky Brasil

ANUNCIANTE: Nextel

PRODUTO: Varejo

TÍTULO: Sempre Conectado

DURAÇÃO: 30”

VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: André Kassu e Marcos Medeiros

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Marcelo Rizério

DIRETOR DE ARTE: Thiago Ehlke

REDATOR: Nicholas Bergantin

RTV: Renata Sayão e Valeria Andrighetti

ATENDIMENTO: Renata Wirthmann, Caio Franco e Renata Comin

PLANEJAMENTO: Caio Del Manto, Rafael Prieto, Diego Santos e Fernanda Almeida

MÍDIA: Tiago Santos, Renata Andrade, Matheus Barbian, Elvis Xavier e Luiz Kusuke

PRODUTORA: Hungry Man

DIRETOR: Gualter Pupo

MANAGING PARTNER: Alex Mehedff

PRODUTOR EXECUTIVO: Rodrigo Castello e Renata Corrêa

LINE PRODUCER: Luisa Ferreira e Daniela Freitas

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira

DIRETOR DE ARTE: Denis Netto

EQUIPE PRODUÇÃO: Hungry Man

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Fernanda Laiginer

DIRETOR PRODUÇÃO: Gustavo Morozini

SUPERVISOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Rodrigo Oliveira

PÓS-PRODUÇÃO: Warriors VFX

FINALIZADOR: Marcos Camurati

MONTADOR: Ivan Goldman

COLOR GRADING: Psycho N’ Look

ÁUDIO: Animal Estudios

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia para garantir a melhor experiência de uso aos seus usuários. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 3,5 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços. O mais recente é o Nextel Happy, plataforma 100% digital que dá total autonomia aos clientes para comprar e alterar planos, escolher a forma de pagamento, acompanhar o consumo e mudar sempre que quiser.