Bradesco Espalha, Mais Uma Vez, Magia do Natal Por Curitiba

Espetáculo de 2016 reuniu mais de 47 mil pessoas em uma única noite.

Com estreia prevista para 1º de dezembro, o Natal do Bradesco em Curitiba – tradicional e já esperado espetáculo natalino e que atrai milhares de turistas de todo o Brasil – chega à sua 27ª edição. No enredo deste ano, alunos de um conservatório de música, ajudados pela sua professora interpretada pela atriz Simone Gutierrez, trazem à vida o Sr. Palaciano, personagem que sofreu um encantamento e se materializou na forma do Palácio Avenida, prédio em que acontece a apresentação.

De acordo com Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, o espetáculo conversa com o posicionamento adotado pela marca, o Pra Frente, que está atrelado à ideia de que sempre vale a pena continuar. “Isso tem plena aderência com o espetáculo de Natal, que este ano fará um tributo à força da vida, à importância do aprendizado, da fé e da paz”, explica o executivo.

Mas a magia do Natal do Bradesco, que tem produção da Bferraz, vai ser difundida para além do Palácio Avenida. O aeroporto de Curitiba ganhou um lounge ambientado com a identidade visual do espetáculo, no qual as pessoas podem deixar mensagens e desejos de Natal. “Com o objetivo de ampliar o contato das pessoas com a marca, além do espetáculo, criamos ações multiplataforma pela cidade que se desdobram no pré e pós evento, extrapolando a experiência e gerando uma conexão ainda mais genuína com a população”, conta Parizotto. Também estão previstas ações em mídias sociais, OOH, revista e rádio. “Em parceria com o Bradesco, criamos um plano de mídia que dê conta do tamanho e da importância que o espetáculo tem não só no Natal de Curitiba, mas no do Brasil já que a apresentação entrou pro calendário cultural do país”, ressalta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.

Mídias sociais

Durante as apresentações, o canal @umcartão (instagram.com/umcartao/) vai materializar os sentimentos natalinos em cartões reais que serão distribuídos para o público e publicados nas redes sociais do Bradesco. No Facebook do banco, a estreia do espetáculo ganhará uma transmissão ao vivo. Além disso, os youtubers Egnalda Côrtes e PH Côrtes (mãe e filho) farão uma cobertura completa em vídeo de todas as atrações, bastidores, histórias e emoções do Natal de Curitiba.

Sobre o Natal do Bradesco

Com o tema “O Palácio Encantado”, o enredo é protagonizado por 111 crianças coralistas que, este ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música. São eles que darão vida ao sr. Palaciano.

Este universo lúdico e mágico foi inspirado em filmes como A Noviça Rebelde, Mary Poppins e Harry Potter.

  Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal do Bradesco pela primeira vez, e 11 delas atuarão como solistas ao lado de Simone Gutierrez e do corpo de bailarinos e performáticos.

Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo.

Ficha Técnica do Natal do Bradesco:

Direção musical: Dulce Primo

Direção cênica: Ricardo Rizzo

Direção de movimento: Keila Bueno

Conceito criativo: Wado Gonçalves e Diego Ognibeni

Direção criativa: Wado Gonçalves

Produção: BFerraz