NIVEA SUN lança campanha Projeto Verão 2040
Há um mês do início do verão 2018, a NIVEA lança a campanha do protetor solar NIVEA SUN Protect & Hidrata. Assinada pela FCB Brasil, a comunicação tem estreia com o filme Verão 2040, em versão de 30”, que aborda uma prática comum: nos prepararmos sempre para o verão mais próximo, o de agora.
O filme, produzido pela Hungry Man com direção de Caio Rubini. Mostra duas mulheres na praia: uma delas termina de malhar e comenta que está se preparando para o projeto verão 2018. Enquanto isso, a outra moça passando protetor solar, sorri e diz estar pronta para o projeto verão 2040. O objetivo é mostrar, de forma leve e humorada que os cuidados com a pele devem ser a longo prazo para combater o envelhecimento precoce e doenças, como, por exemplo, o câncer da pele.
“Com essa campanha, NIVEA SUN reitera seu foco em conscientizar sobre a importância do uso de protetor solar para uma pele saudável e bonita para a vida toda. Esta campanha reforça a iniciativa #AMarcaDaProteção, lançada em 2016.”, conta Andrea Bó, diretora de Marketing da NIVEA Brasil.
A campanha, que estreou no dia 20/11, em TV aberta e fechada com abrangência nacional, destaca também as informações sobre a nova fórmula do protetor solar NIVEA SUN Protect & Hidrata, com toque seco e rápida absorção. O produto conta com ativos que protegem ainda mais a pele e deixam o momento da aplicação do protetor solar mais fácil.
FICHA TÉCNICA:
Título: VERÃO 2040
Produto: NIVEA SUN
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Romero Cavalcanti, Antonia Zobaran e Yan Esteves
Redator: Andre Pallu
Atendimento: Cristiane Pereira, Tania Muller, Renata Velloso, Isabel Domingues, Tayná Costa e Gabriela Wey Salmon.
Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Lucia Abreu, Flavia Novelli
Mídia: Fabio Freitas, Danilo Castro, Vivian Salazar, Fernanda Vellutini, Matheus Kafka
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani.
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Caio Rubini
Produção Executiva: Renata Corrêa e Rodrigo Castello
Line Producer: Mariana Barbiellini e Daniela Freitas
Diretor de fotografia: Felipe Meneghel
Diretor de arte: Marlise Storchi
Coordenador de produção: Fernanda Laignier
Diretor de produção: Valeria Amorim
Supervisor de pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-produção: Warriors VFX
Finalização: Thiago Marra
Montagem: Graubi Garcia
Color grading: Marla Color Grading
Produtora de Som: Sonido
Produtores: João Miguel, Geraldo Cortes e Lucas Duque
Atendimento produtora de som: Manuela Thomas
Aprovação do cliente: Andrea Bo, Marcela Faconti, Vanessa Verea e Flavia Pereira
Sobre a FCB Brasil
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.
Sobre a NIVEA Brasil
Marca global especialista em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul. Hoje presente em cerca de 150 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa se instalou efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.
FICHA TÉCNICA:
Título: VERÃO 2040
Produto: NIVEA SUN
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Romero Cavalcanti, Antonia Zobaran e Yan Esteves
Redator: Andre Pallu
Atendimento: Cristiane Pereira, Tania Muller, Renata Velloso, Isabel Domingues, Tayná Costa e Gabriela Wey Salmon.
Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Lucia Abreu, Flavia Novelli
Mídia: Fabio Freitas, Danilo Castro, Vivian Salazar, Fernanda Vellutini, Matheus Kafka
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani.
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Caio Rubini
Produção Executiva: Renata Corrêa e Rodrigo Castello
Line Producer: Mariana Barbiellini e Daniela Freitas
Diretor de fotografia: Felipe Meneghel
Diretor de arte: Marlise Storchi
Coordenador de produção: Fernanda Laignier
Diretor de produção: Valeria Amorim
Supervisor de pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-produção: Warriors VFX
Finalização: Thiago Marra
Montagem: Graubi Garcia
Color grading: Marla Color Grading
Produtora de Som: Sonido
Produtores: João Miguel, Geraldo Cortes e Lucas Duque
Atendimento produtora de som: Manuela Thomas
Aprovação do cliente: Andrea Bo, Marcela Faconti, Vanessa Verea e Flavia Pereira
Sobre a FCB Brasil
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.
Sobre a NIVEA Brasil
Marca global especialista em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul. Hoje presente em cerca de 150 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa se instalou efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.
E o nome das atrizes?
Serão a Lisandra Cortez e a Amanda Richter?
Acho válida a propaganda e o incentivo a proteção da pele iniciada cedo. Porém a moça fazendo atividade fisica tambem esta fazendo algo que consideramos “projeto 2040”. A atvidade fisica regular é uma das coisas mais importantes pra saúde e envelhecimento saudavel. Como educadora fisica fiquei triste com a maneira de expor isso. Nós lutamos tanto pra propagar que atividades fisicas sao de Suma importância pra tudo e novamente reduzem ela a mera questão de estética pro verão. Me desculpem, mas achei de pessimo gosto e os profissionais tao preuocupados com a saúde, deveriam ter se atentado pra isso, una saúde global ao invés de inaltecer uma reduzindo a outra. Uma sugestão: Poderiam fazer a continuação das duas interagindo e uma ensinando a outra. Afinal os dois são projetos saudaveis e nada de verão, e sim projetos pra vida inteira. Obg pela atenção!