• Home »
  • Veículos »
  • O Globo apresenta nova plataforma feminina ELA em evento para o mercado publicitário

O Globo apresenta nova plataforma feminina ELA em evento para o mercado publicitário

Prestes a completar 54 anos, ELA, espaço do Globo dedicado às mulheres, vai passar por mudanças em suas três plataformas: revista, online e eventos. Agora sob o comando de Bruno Astuto, uma das maiores referências de moda e lifestyle do país, a nova plataforma ELA injeta frescor na tradicional revista dominical e conteúdos leves e contemporâneos na plataforma digital, aumentando a presença online com o site e as redes sociais.

A nova plataforma, batizada de Planeta ELA, foi apresentada a agências de publicidade, anunciantes e demais representantes do mercado em um evento na sede da Infoglobo na terça-feira, dia 21 de novembro. Bruno Astuto, editor-geral da plataforma, e Virginia Any, diretora de Mercado Anunciante da Infoglobo, mostraram como ELA se reafirma com forte expressão editorial em moda, decoração, gastronomia, arte, arquitetura e turismo no Rio de Janeiro, valorizando o espírito otimista e irreverente do carioca.

A nova revista ELA traz um olhar feminino sobre os temas da atualidade através da relevância inquestionável do Globo para o país como um todo. Unindo bom gosto e bom humor, a revista cria um diálogo direto com os leitores e seguidores. Colunistas, cronistas e toda a equipe de redação vão trazer o que existe de mais criativo, inovador e surpreendente no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Tudo para inspirar as leitoras.

No dia 9 de dezembro, o caderno ELA no formato standard deixará de ser publicando para no dia seguinte, 10 de dezembro, dar espaço para uma revista totalmente repaginada com nova logo e com o verão como tema. Assim como foi comentado por Bruno Astuto durante o evento, a revista promete um conteúdo de fácil leitura, colorido e repleto de imagens. O Planeta ELA, ainda segundo o novo editor, terá como parte de seu conteúdo o tripé moda, decoração e gastronomia, temas que atraem o leitor, mas que necessitam de uma nova abordagem para seguirem relevantes.

Seguindo uma dinâmica contemporânea e global, a plataforma busca valorizar a diversidade étnica, sexual, de gênero e cultural, debatendo temas que contemplem as inquietudes e desafios da mulher atual. Como valores, apoia a causa de retomada do Rio de Janeiro e enxerga a moda como ferramenta a serviço de uma vida prazerosa, vibrante e dinâmica. Não usa pele de animais em produtos editoriais e acredita na decoração, na gastronomia e no turismo como varandas de uma vida cheia de lifestyle e boas ideias.

A nova plataforma ELA visa ser um propulsor dos talentos cariocas e daqueles que acreditam e investem no Rio. O empenho será para que a indústria criativa da cidade continue a gerar empregos, ideias e atrativos, resgatando sua vocação natural como hub de criatividade. Com suas 432 mil leitoras, sendo 407 mil exclusivas (não leem outras revistas femininas), ELA será um espelho da indústria criativa do Rio e do Brasil, em que os anunciantes vão se enxergar na revista e a revista vai enxergá-los e projetá-los.

“Não podemos agir como âncoras, puxando pra baixo e só reclamando. Precisamos agir como balões, que levam para o alto”, afirmou Bruno Astuto durante a apresentação do Planeta ELA ao falar sobre seu novo formato. ELA recupera o status de difusor e lançador de tendências de moda e comportamento. Com uma nova diagramação, uma curadoria mais precisa e variada de produtos, matérias e editoriais serão criados para impressionar a indústria e o mercado anunciante, engajando mais as marcas e envolvendo profissionais do segmento. Um time de fotógrafos, stylists e modelos vai reativar, nas páginas e nas plataformas digitais, o DNA otimista e festivo com imagens surpreendentes todas as semanas.

Foto: Divulgação