Gillette Prestobarba e Porta dos Fundos

Criada pela Grey Brasil, a releitura aborda uma comunicação descontraída voltada para o público de Prestobaba

Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo, sabe da importância de manter uma comunicação divertida quando se trata do público de Prestobarba. Pensando nisso, a marca desenvolveu uma paródia sobre um de seus próprios comerciais em parceria com um dos canais cômicos mais assistidos do YouTube no Brasil, o Porta dos Fundos.

Elaborada pela Grey Brasil, a campanha é uma releitura de um comercial de Gillette Prestobarba 3 que mostra um gato com ciúmes de sua dona devido o namorado dela ter um rosto macio e barba bem-feita. Isso faz com que a moça acaricie mais o homem do que seu animal de estimação. Para finalizar, o gato percebe que o produto faz até dez barbas completas e estabelece uma comparação com seu número de vidas (sete), que é inferior ao período de duração da Gillette.

Na paródia o comercial ganha uma linguagem bem-humorada e tipicamente brasileira. Enquanto o ator João Vicente faz a barba, ele fica intrigado ao descobrir que o gato adotado por sua namorada (interpretada por Thati Lopes) não para de encará-lo. O ator e comediante Rafael Portugal é quem encena o gato, completamente caracterizado com macacão peludo e bigodes pontudos. O embate entre os dois se desenvolve em uma esquete repleta de bom humor, marca registrada do Porta dos Fundos, um dos cinco canais brasileiros com mais inscritos no Youtube.

“Mostrar sua eficácia com um toque de humor é marca registrada de Gillette Prestobarba. Criar uma linguagem divertida para transmitir uma mensagem do nosso produto agrega muito valor e sempre gera grande relevância entre o nosso público,“ afirma Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil.

A paródia de Gillette Prestobarba em parceria com o Porta dos Fundos será veiculada na Internet a partir de 16 de novembro de 2017.

Ficha Técnica

Agência: GREY BRASIL

Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene

Co-Presidente: Márcia Esteves

Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos

Direção de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de Arte: Luis Ulrich

Redator: Davi Sabry

Negócios: Gustavo Saab, Sharis Endres, Carol Conrado, Fernanda Pancini, Gabriel Cavalcante

Estratégia: Raquel Messias, Guilherme Anchieta, Giovana Amaral, Isabel Nabuco

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota

Mídia: Thiago Franzão, Camila Artacio, Andrea machado, Priscilla leite, Victoria Scheinson

Projetos: Nathália Beividas

Produção de RTV: Renata Ruas

Editor: Felipe Bartorilla

Produção Gráfica: Robinson Silva

Fotografia: João Paulo Casalino

Produtora: Porta dos Fundos

Direção: Rodrigo Magal

Produção Executiva: Niara D’Ávila

Produção: Tereza Gonzales

Montagem: Aruan Lotar

Finalização: Luanne Araujo

Coordenadoção de Pós: Luanne Araújo

Finalização de Áudio: Bruno Menezes

Atedimento Porta dos Fundos: Amanda Moreira, Lica Repeto, Suzana Machado

Aprovação Cliente: Juliana Moretti, Luana Sá, Ana Alvarenga