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Editora Globo, Infoglobo e Valor Econômico ampliam performance de campanhas com clusters baseados em interesse de consumo

A Editora Globo, a Infoglobo e o Valor Econômico agora utilizam a Salesforce DMP (antigo Krux) para segmentar a entrega de publicidade nos sites das marcas das três empresas.

A funcionalidade passou a ser utilizada após testes bem-sucedidos realizados em outubro com clusters de usuários baseados em interesses de consumo, que combinaram first-party e third-party data. As campanhas tiveram um CTR com performance até 500% maior que a entrega de publicidade realizada exclusivamente com third-party data. Agora, a novidade já está disponível para o mercado em anúncios para desktop e mobile.

Depois de quase dois anos de uso da ferramenta, as equipes de Desenvolvimento Digital e Conhecimento do Consumidor utilizaram todo o seu know-how para criar diferentes tipos de clusters com first-party data. São informações coletadas a partir da navegação dos usuários nos sites do Grupo Globo em todas as plataformas. Como em todo DMP, os dados são anonimizados e criptografados. Organizados apropriadamente, os clusters foram capazes de tornar as campanhas de anunciantes mais eficientes.

“O conhecimento profundo da audiência tem se mostrado um grande aliado para a entrega de performance para anunciantes”, diz Karin Ribeiro, gerente de negócios online. “Trata-se de um importante olhar para gerar receita com a utilização de DMP”, completa.