Estadão lança campanha com 10 motivos para ganhar o Caboré 2017

O jornal O Estado de S. Paulo, está entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do Prêmio Caboré 2017. A FCB Brasil assina a campanha “Quer saber? Estadão no Caboré”, que traz 10 motivos pelo qual o Estadão merece ganhar.

A comunicação, que fica no ar até o dia 30/11, conta com anúncios de página simples, Elemídia, filme para internet, sequencial de 10 rodapés e encarte especial veiculado no trade de propaganda e marketing. Entre os motivos, as peças destacam a inovação do jornal, os projetos De Real Para Realidade e Músicas de Violência, que fazem parte do Media Lab Estadão, a credibilidade e engajamento nas redes sociais, além dos conteúdos exclusivos desenvolvido pelo jornal, entre outros motivos.

“Ao receber a indicação para o Caboré, tivemos a sensação de satisfação de ter um trabalho no qual acreditamos reconhecido. O ano de 2017 foi repleto de grandes conquistas para o Estadão e nossa indicação mostra que estamos no caminho correto para contribuir diretamente para a renovação e desenvolvimento do mercado de comunicação brasileiro”, afirma Marcelo Moraes, Diretor de Marketing do Estadão.

Conheça os 10 motivos destacados:

1) “De Real para Realidade”: um conversor dos números da corrupção criado pelo Media Lab Estadão e premiado em Cannes e nos principais festivais de propaganda do mundo.

2) Credibilidade reconhecida pelos seus assinantes e também pelo mercado: pela 14ª vez em 17 anos vencedor do prêmio “Veículos Mais Admirados”.

3) Postura inovadora em todos os meios e que faz a diferença: crescimento de 27% nas assinaturas digitais nos primeiro semestre de 2017 e liderança de engajamento nas redes sociais em setembro de 2017.

4) “EZTADÃO”: projeto com a Motorola no qual foi utilizado o MotoZ com MotoSnaps para fotografar e gravar vídeos que foram publicados em todas as plataformas do Estadão.

5) O Estadão inova para crescer ainda mais: de noticiário no Instagram e novos canais no YouTube, a um e-commerce do Paladar, focado na alta gastronomia.

6) “Capa Pack”: uma embalagem do Café Pelé feita com a capa do dia, para mostrar o quão fresco era o produto.

7) Acreditar e investir no desenvolvimento do mercado publicitário é uma das marcas do Estadão, por isso, ele representa o Brasil no Cannes Lions Festival e criou sua própria premiação, o “Desafio Estadão Cannes”.

8) Em menos de dois anos de existência, o Media Lab Estadão, plataforma de projetos especiais de publicidade, já conquistou 8 Leões no festival de Cannes.

9) O Estadão inova para levar o melhor conteúdo para além do jornal, com cursos, fóruns e debates, além de conteúdos exclusivos criados sob medida para seus anunciantes.

10) “Músicas de Violência”: parceria com o Disque-Denúncia para combater a banalização da violência contra a mulher.

O Prêmio Caboré é considerado o maior Prêmio da propaganda brasileira. Ele consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Instituído pelo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.

Assista: https://youtu.be/4lcjAbNrDCM

Ficha Técnica:

Título: Motivos

Produto: Campanha Estadão no Caboré

Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”

Diretor de Criação: Marco Monteiro

Diretor de Arte: André Vervloet

Redator: Leonardo Marçal

Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo

Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Márcio Rodrigues, Carolina Valentim, Pedro Quintão

RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro

Produtora de Áudio: Liquo

Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Clélia Salgado

Sobre o ESTADÃO

O jornal O Estado de S. Paulo é referência na imprensa brasileira e no mercado de comunicação. Tendo como principal característica a credibilidade de sua informação, vem incorporando cada avanço tecnológico aos formatos de entrega de conteúdo. Com foco principal na cobertura da vida política, econômica e cultural, vem contribuindo para o desenvolvimento do setor de comunicação desde seu lançamento.

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.