• Home »
  • Produtos »
  • Natura ganha ouro em duas categorias no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Natura ganha ouro em duas categorias no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Companhia foi reconhecida nas categorias de Perfumes e Sustentabilidade

A Natura, maior multinacional brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, foi reconhecida com dois Ouros e um Bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A premiação da Associação Brasileira de Embalagem elege aquelas que se destacam em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade, inovação e competitividade internacional.

Todos os reconhecimentos da Natura estão vinculados ao Módulo Embalagem, que avalia a embalagem como um todo, levando em consideração aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade, entre outros.

http://www.abre.org.br/premio_2015/vencedores/urbano.pngA colônia masculina #urbano é ouro na categoria Embalagem de Perfumes. A proposta da marca, lançada em 2014, foi criar um perfume que tivesse uma forte conexão com o ambiente urbano, a arte em movimento e a relação entre as pessoas e as cidades. A embalagem é ilustrada por criações de diferentes talentos da arte urbana brasileira, feitas especialmente para o produto. As artes, impressas de forma espelhada, são visíveis através do conteúdo do frasco. O cartucho apresenta um orifício para a visualização prévia de parte da arte e pode ser aberto como uma “porta” por meio dos picotes na parte frontal. O design é da agência Inobi.

http://www.abre.org.br/premio_2015/vencedores/ekos.pngA linha de refis de Natura Ekos Frescores levou ouro na categoria Sustentabilidade. A embalagem é o primeiro refil de perfumaria do mercado feito em frasco 100% reciclado pós-consumo, rompendo paradigmas da categoria junto aos consumidores. O refil permite uma redução de 72% na emissão relativa de carbono das embalagens e é aproximadamente seis vezes mais leve em comparação com os itens regulares de Natura Ekos Frescores. O design é da Chelles & Hayashi.

Também na categoria Sustentabilidade, a Natura é bronze com o perfume masculino Essencial.

A Natura busca uma redução contínua e significativa dos impactos ambientais de seus produtos e embalagens. A Visão de Sustentabilidade da companhia estabelece, entre as prioridades para 2020, aumentar a reciclabilidade de suas embalagens e o uso de material reciclado pós-consumo, assim como estimular o desenvolvimento e o consumo de embalagens mais ecoeficientes.