Artplan + Sensacionalista

Indicada a “Agência do Ano” no prêmio, Artplan convida Sensacionalista para criar sua campanha bem-humorada

Após ser surpreendida pelo mercado publicitário com a indicação para finalista da categoria “Agência do Ano”, do prêmio Caboré 2017, agora é a vez da Artplan surpreendê-lo com sua campanha inusitada, que conta com assinatura do Sensacionalista, site de humor em forma de linguagem jornalística.

O lançamento da comunicação aconteceu na semana passada, com matéria publicada no portal e fanpage do Sensacionalista, trazendo a manchete “Após indicação ao Caboré, publicitários da Artplan são expulsos do Tinder por concorrência desleal” (https://goo.gl/vawkA9). Outras peças, como Elemídia e mídia digital, já contam com novo título: “Indicação da Artplan ao Caboré será analisada como milagre pelo Vaticano. ”

Com assinatura “Não é fake. É fato. ”, a Artplan mostra que por mais que a indicação seja surpreendente, ela possui motivos consistentes para estar entre as finalistas (https://goo.gl/SaiS8Z). A campanha é composta, ainda, por mídia impressa e aeroportuária, spots de rádio e mobiliário urbano e novos conteúdos do Sensacionalista prometem divertir o mercado, durante todo período de votação.

A agência acaba de lançar seu novo posicionamento – HUB – que trouxe consigo os inéditos Thinking Partners. Criou a célula de consultoria Key e uma nova direção criativa no mercado. Bateu recordes de engajamento com o Bunker de Redes Sociais do Rock in Rio e lançou a maior agência de varejo do país: Pullse. Além disso, conquistou clientes expressivos, saltando 12 posições no Ranking de Agências, divulgado pelo Kantar Ibope Media – Setembro, ocupando a 10ª colocação no mercado.

Os destaques não param por aí: de acordo com a principal pesquisa de avaliação das agências, Agency Scope 2016, a Artplan foi a 3ª mais bem avaliada na visão dos próprios clientes. Além disso, foi reconhecida pelo Great Place To Work (GPTW), por 3 anos seguidos, e está entre as mais desejadas para se trabalhar, segundo pesquisa do Portal Brainstorm 9.

O Caboré, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil e é considerado um dos maiores prêmios da propaganda brasileira. A votação, que conta exclusivamente com eleitores assinantes do M&M, será realizada entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro. Os vencedores serão revelados no dia 4 de dezembro, em evento no Citibank Hall, em São Paulo, ocasião em que todos os indicados serão homenageados.

Ficha Técnica

Agência: Artplan

Anunciante: Artplan

Produto: Institucional

Diretor de Criação: Zico Farina

Diretora de Conteúdo e Engajamento: Jaqueline Amaral

Criação: Mauricio Perussi e Rafael Zoehler

Diretores de Atendimento: Eduardo Megale (SP) e Ana Sanchez (RJ)

Atendimento: Camilla Marcondes, Ana Decache (RJ) e Fernanda Ferraz (RJ)

Diretores de Mídia: Francisco Rosa (SP) e Daniela Ferro (RJ)

Equipe Sensacionalista: Nelito Fernandes, Martha Mendonça, Leonardo Lanna e Marcelo Zorzanelli