• Home »
  • Campanhas »
  • Brahma Extra lança filme sobre quebra do tradicional recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja na Alemanha

Brahma Extra lança filme sobre quebra do tradicional recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja na Alemanha

Brahma Extra lança filme sobre quebra do tradicional recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja na Alemanha

Quem não pode curtir a saborosa viagem à Alemanha proporcionada pela cerveja Brahma para o lançamento do rótulo Brahma Extra Märzen Lager e participar da emocionante quebra do recorde de carregamento de canecas de cerveja, poderá reviver todos os momentos em filme que será lançado hoje.

Como poderá ser visto, a viagem aconteceu mais perto do que se imagina. Brahma trouxe a Alemanha para o Brasil para lançar a sua edição limitada de Märzen no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo na Rua Alemanha, no Jardim Europa, bairro de São Paulo.

Além de criar a atmosfera inspirada no Oktoberfest original, com músicas, comidas e decoração típicas da Alemanha, o ponto alto do evento e do filme é a quebra do recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja de 1 litro, do alemão Michael Sturm, que entrou para o Guinness Book.

Na primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos, no local. Incentivado pelos gritos do público presente, ele retornou para uma nova tentativa. Com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guinness Book, Raquel Assis, foi confirmada a quebra do recorde.

A cerveja Brahma Extra Märzen Lager foi lançada para ser vendida exclusivamente nos Oktoberfests das cidades de São Paulo e Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, já que é a cerveja símbolo da tradicional festa.

De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida e armazenada em março, e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa – por conta do calor, que afetava a produção do líquido – , assim as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restantes e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris fossem consumidos nas Oktoberfests.

O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideais dos ingredientes em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes, com o tom acobreado e notas maltadas: “Fizemos a receita de Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica.

O filme, que tem concepção da agencia Africa, estreia hoje e poderá ser visto nas redes de Brahma.

Sobre Brahma Extra

Com 73 anos, a cerveja Brahma Extra é um dos rótulos da cervejaria Brahma e atualmente conta com três variantes: Brahma Extra Lager, Red Lager e Weiss. Elas unem qualidade e referência em sabor de maneira surpreendente, e permitem ao consumidor a descobrir infinitas possibilidades de harmonização e um mundo com novos estilos de cerveja a um preço acessível.