• Home »
  • Capa »
  • NEOGAMA cria ensaio fotográfico de moda com Marina Ruy Barbosa, clicada por Bob Wolfenson, para lançar o Personal Vip Black, papel higiênico da Santher

NEOGAMA cria ensaio fotográfico de moda com Marina Ruy Barbosa, clicada por Bob Wolfenson, para lançar o Personal Vip Black, papel higiênico da Santher

NEOGAMA cria ensaio fotográfico de moda com Marina Ruy Barbosa, clicada por Bob Wolfenson, para lançar o Personal Vip Black, papel higiênico da Santher

 O desafio proposto pela Santher à NEOGAMA, com o briefing passado pessoalmente pelo seu presidente Ruy Haidar Filho e pela Head of Marketing Lucia Rezendeao Chief Creative Officer e CEO da agência, Alexandre Gama, foi o de criar uma comunicação que traduzisse o impacto e a inovação do Personal Vip Black de maneira também nova e impactante. Assim, fugindo totalmente da linguagem da categoria e dos tradicionais aspectos funcionais característicos de um papel higiênico, a agência criou uma campanha para mídia impressa e redes sociais que inova e utiliza linguagem de moda.

A ideia criada pessoalmente por Gama foi agregar sofisticação e irreverência na comunicação já que essas são exatamente as características que o novo produto – o papel higiênico preto – trazem pela primeira vez ao Brasil. A ideia foi vestir uma personalidade feminina apenas com o papel preto criando um “pretinho básico”.

Gama pediu o envolvimento de Bob Wolfenson famoso fotógrafo de moda para sacramentar o mood fashion da ideia e indicou a atriz Marina Ruy Barbosa para ser a modelo que posa com o novo Personal Vip Black, como se fosse uma peça assinada.

“Quando o produto é criativo o desafio não é tirá-lo da normalidade, mas sim ter uma ideia de comunicação à altura da irreverência e novidade que ele traz. Acho que conseguimos isso com essa proposta que é visualmente ousada, divertida e bela ao mesmo tempo. Bob e Marina entraram totalmente no espírito e o resultado foi top. Tenho que destacar também que a Santher nos deu total liberdade e colocou a barra da qualidade criativa lá no alto”, comenta Alexandre Gama, CEO e Chief Creative Officer da NEOGAMA, responsável pela criação da campanha, que contará também com o Making Of da produção de fotos e postagens nas redes sociais da própria atriz Marina Ruy Barbosa.

 FICHA TÉCNICA:

 Anunciante: Santher

Produto: Personal Vip Black

Agência: Neogama

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Direção de Criação: Fabio Mozeli, Márcio Ribas

Criação: Alexandre Gama

Atendimento: Silvia Tommasini, Camila Bagatin, Robson Miguel, Bruno Moura

Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi, Carolina Carvalho, Bruna Morales

Direção de RTV: Mariah Bayeux

RTV: Paula Alimonda

Art Buyer: Vanessa Raad

Fotógrafo: Bob Wolfenson

Aprovação: Ruy Haidar Filho e Lucia Rezende

 

Sobre a NEOGAMA

 A NEOGAMA foi fundada em 1999 por Alexandre Gama, CEO e também Líder Criativo da agência desde então. A NEOGAMA é parte da holding global Publicis Groupe e tem em sua carteira anunciantes de distintos segmentos, entre eles marcas nacionais e internacionais como a Renault, o Boticário, a Ypê, a Asics, a Santher, Mobil e a Sompo.

Em janeiro de 2016, o Publicis Group anunciou a criação do Global Creative Board, formado por apenas seis dos líderes criativos de agências que o Grupo possui no mundo e que terão como função ajudar o Grupo a pensar criativamente o futuro do negócio. Alexandre Gama é o único brasileiro a fazer parte desse Comitê global.