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Riachuelo e Chocolates Brasil Cacau são as marcas com maior interação sobre o Dia das Crianças nas redes sociais

Socialbakers analisou os 50 conteúdos com que renderam mais engajamento no Facebook.

O Dia das Crianças deste ano rendeu ao comércio varejista o melhor desempenho desde 2014, segundo dados do Serasa Experian. No universo online, o reflexo deste aquecimento apareceu em posts com milhares de interações. A Socialbakers, líder global em soluções para a otimização de performance nas redes sociais, destacou os 50 conteúdos com maior volume de engajamento com o termo “Dia das Crianças”, dos quais 29 são provenientes de marcas, 13 de comunidades e perfis de humor e 8 de personalidades.

Entre as marcas, Riachuelo e Chocolates Brasil Cacau fizeram as postagens com o maior número de interações entre likes, comentários e compartilhamentos no Facebook com o tema “Dia das Crianças”: 142 mil e 135 mil interações, respectivamente, ambos promovidos. No caso da Riachuelo, a postagem vencedora destacou uma promoção de vestidos com link direto para o website da marca e foi realizada quase 1 mês antes do Dia das Crianças, em 17 de setembro. Já para a Chocolates Brasil Cacau, por sua vez, o post vitorioso abordou um de seus produtos com personagens da Cartoon Network e teve mais de 2 mil compartilhamentos.

Além de Riachuelo e Chocolates Brasil Cacau, a marca Omo também ganhou destaque no Facebook com conteúdo relativo à campanha que gerou certa polêmica ao levantar a bandeira de que meninos e meninas podem brincar com o que quiserem, pois não existem mais regras sobre o que é brinquedo para meninos e para meninas. Um vídeo que levou os fãs da página a refletirem sobre o conteúdo teve mais de 580 mil visualizações e o post gerou mais de 11 mil comentários, na sua maioria parabenizando a marca pela iniciativa.

A postagem com maior repercussão de todas com o tema Dia das Crianças teve o formato de foto e apresentou o jogador de futebol Neymar Jr. abraçado com o seu filho Davi Lucca. Com alcance orgânico, o post rendeu 430 mil interações, sendo quase 3 mil compartilhamentos e 3,3 mil comentários. Em segundo lugar, ficou o post de Gusttavo Lima também com o seu filho, com 193 mil interações.

Entre as comunidades, a página Esporte Interativo, que neste mês está com um avatar especial para o Outubro Rosa, apresentou quatro conteúdos entre os 50 com maior repercussão no Facebook, sempre com mensagens de Dia das Crianças e fotos de jogadores quando crianças ou com os seus filhos.

Sobre a Socialbakers
A Socialbakers é a líder global em soluções para a otimização de performance e análise preditiva de marcas empresariais em redes sociais, incluindo mais de 100 empresas listadas no Fortune Global 500 (2016).

Com mais de 2.500 clientes em 100 países, a Socialbakers oferece um motor de mensuração de performance nas múltiplas plataformas de redes sociais capaz de agregar diversas métricas e compará-las, proporcionando dados para a melhor decisão de negócios.

A Socialbakers tem como base o maior conjunto de dados de redes sociais do mundo, com mais de 8 milhões de perfis rastreados em todas as principais plataformas sociais, incluindo Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Google+ e VK.com.

Para mais informações, visite www.socialbakers.com e Facebook, Twitter, Linkedln e Instagram.