Case da marca Charlie Brownie é tema de trabalho na ESPM-Sul

O mercado de bens assados vem ganhando espaço no cenário brasileiro e apresenta grande potencial para o futuro, segundo o Portal Euromonitor 2017. Até o ano de 2021, o crescimento previsto é de 8,48%. Com base neste cenário promissor, os alunos do curso de Administração da ESPM-Sul – Carolina Leal Baldi, Carolina Caleffi Santos, Gustavo Lima e Laura Macedo Batista – desenvolveram um trabalho de análise da marca Charlie Brownie, idealizada pelo jovem empreendedor, Tiago Schmitz. O projeto irá concorrer na 12ª edição da “Noite de Prêmios” da ESPM-Sul, evento anual de maior importância da instituição, e que ocorrerá no dia 24 de outubro, terça-feira, às 20h15min.

No case da empresa, os estudantes identificaram dois desafios que a marca enfrenta atualmente: buscar transformar a Charlie em uma marca apoiadora do movimento LGBT e de causas sociais, além de reforçar a identificação da marca com o público do Bairro Cidade Baixa – onde está localizada a nova loja. O trabalho dos alunos também incluiu propostas, sugestões de ações e meios de resolução para as questões.

Em um estudo com o objetivo de analisar o consumo dos brasileiros em relação aos doces desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), com base em dados da Nielsen (sobre o mercado brasileiro) e da Associação das Indústrias de Chocolate, Biscoitos e Confeitos da Europa (CAOBISCO) mostrou que o consumo anual per capita de balas e confeitos de regiões brasileiras já são similares a de alguns países europeus, como por exemplo, a Noruega.

Mais sobre a empresa:

A Charlie Brownie é uma empresa porto alegrense fundada em julho de 2014, que iniciou com a confecção de brownies de uma receita, e que hoje possui diversos produtos e duas lojas próprias, além de oferecer o serviço de tele entrega. O carro chefe da Charlie Brownie, como diz no nome, são os seus brownies. A filosofia da empresa é ser especializada em produzir saborosos doces com os mais variados chocolates. Todos os ingredientes são cuidadosamente preparados para garantir o sabor único dos produtos artesanais, sem conservantes. A empresa atende por tele entrega e também por meio de duas lojas em Porto Alegre/RS.

SERVIÇO:

O que: 12ª “Noite de Prêmios”, da ESPM-Sul.

Quando: terça-feira, 24 de outubro, às 20h15min.

Para quem: alunos e ex-alunos de graduação inscritos no evento e profissionais do mercado.

Onde: Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80.

Informações: (51) 3218.1400