Trident X Fresh convida consumidores a viverem com mais intensidade o horário de verão
Marca se apropria da mudança e estimula público a aproveitar a energia da hora extra
Com a chegada do horário de verão, Trident X-Fresh, nova linha de gomas de mascar de Trident com dupla camada e cristais com refrescância extrema, convida os consumidores a viverem a aguardada mudança de horário com mais intensidade e a explorar a energia que a hora extra proporciona ao dia. Para isso, a marca criou uma série de ativações sob o conceito “Hora X-Fresh de Verão” que vai impactar o público em diversos canais como TV aberta, rádio, OOH, redes sociais e ponto de venda.
O início da comunicação acontece neste domingo (15) com a festa “X-Fresh Summer Party”, em que os convidados vão celebrar a chegada do horário de verão ao som da Banda Eva. Para amplificar a mensagem, a marca aposta em celebridades e influenciadores digitais como Giovanna Ewbank, Jonathan Azevedo, Vivian Amorim e Lucas Rangel para aproveitarem ao máximo o dia que se torna mais longo e com mais possibilidades de curtição.
Durante a festa, a marca dá início ao seu plano de mídia nas principais emissoras de TV aberta, além de rádio e mídia OOH. A campanha associa a hora extra ao conceito de Trident X-Fresh, que chega ao mercado com nova fórmula, intensidade de sabor e refrescância únicos nos sabores Intense, Herbal e Cereja.
“Algumas pessoas esperam o ano todo pelo horário de verão. Aquela hora extra de sol, de praia, de oportunidade adicional para curtir o dia. Trident X-Fresh, com camada extra de refrescância, quer fazer essa mudança valer a pena de verdade neste ano”, afirma Vinicius Delmont, gerente de marketing de gomas da Mondelēz Brasil.
A “X-Fresh Summer Party” foi desenvolvida pela Tastemakers, agência de relações públicas e marketing de influência, em parceria com a Uma Uma. O plano de mídia fica sob o comando da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Ficha técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Mondelez International
PRODUTO: Trident X-Fresh
TÍTULO: Seu verão com uma camada eXtra
1A VEICULAÇÃO: 15/10/2017
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Fabiano Higashi | André Brandão | João Viegas
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Mariana Silveira | Rafael Franceschini | Nathália França
PLANEJAMENTO: Danilo Lima | Tatiana Weiss
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fabiana Rodrigues | Thiago Ribeiro
CONTEÚDO: Fernanda Fontes | Nabil Carone
RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Victor Alloza
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim
ILUSTRAÇÃO: Full Throttle
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
PROJETOS: Vivian Mo | Bia Andreucci
APROVAÇÃO CLIENTE: Renata Vieira | Maximiliano Diaz | Vinicius Delmont | Raphael Dias
Sobre Trident – Trident, lançada em 1981 no país, é líder e referência de mercado, tendo fechado o ano de 2016 com 77,3% de participação em valor na categoria de gomas de mascar, segundo dados da Nielsen. A marca da Mondelēz Brasil dialoga com um público jovem, descolado e com atitude, estando sempre presente nos mais diversos festivais de música que acontecem no país.
Sobre a Mondelēz International no Brasil – A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), está construindo a melhor empresa de snacks do mundo, com uma receita anual de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2016. Criando mais momentos de alegria em cerca de 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, gomas, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visitewww.mondelezinternational.com/br.