• Home »
  • Capa »
  • Neve® faz seleção para encontrar o “novo Alfredo”

Neve® faz seleção para encontrar o “novo Alfredo”

Carlos Moreno, Sebastian, Fabiano Augusto, três grandes ícones da publicidade brasileira, disputam a vaga para mordomo em novo filme da marca

Neve, a marca líder de papéis higiênicos da multinacional Kimberly-Clark, não cansa de inovar, por isso, acaba de lançar seu novo portfólio de produtos com a exclusiva tecnologia Dermacare, com pré-bio dermatológico que ajuda a preservar o pH natural da pele. Para evidenciar esse lançamento, a iris São Paulo criou uma campanha digital que reúne três dos maiores atores da publicidade brasileira, Carlos Moreno, Sebastian e Fabiano Augusto.

“Para celebrar esse momento, não podíamos deixar de contar com a presença do nosso cúmplice há quase 40 anos, o Alfredo. Por isso, reunimos esses três ícones da propaganda, que assim como o Alfredo sempre estiveram presentes nos lares brasileiros, para apresentar essa novidade e também para nos ajudar na difícil missão de escolher nosso novo mordomo”, comenta Fernanda Hermanny, diretora de marketing da categoria.

No filme digital “Casting” os três atores tentam convencer a diretora, cada um com seu estilo característico, de que eles são perfeitos para ocupar o papel do famoso mordomo de Neve. “A partir do briefing que recebemos da marca para esse lançamento, surgiu o insight: se teremos um novo Neve, com uma nova tecnologia, porque não ter um novo Alfredo? Assim veio a ideia do filme, fazer um “Casting” para essa escolha, mas para um personagem tão marcante, precisávamos de atores icônicos, por isso a escolha do Carlinhos Moreno, o Sebastian e o Fabiano para participar desse teste. Porém, os três têm personalidades fortes e estilos marcantes, daí a graça da campanha”, explica David Levy, diretor de criação da Iris São Paulo.

O Filme

O comercial, que estreou essa semana, apresenta ao consumidor um ambiente de making of para um teste, onde os candidatos, cada um à sua maneira, interpretam o icônico mordomo Alfredo. O primeiro a participar da seleção é Carlos Moreno, o ator surge com um smoking impecável, com o produto na bandeja e começa o texto com seu jeito tímido.

Em seguida, Fabiano, com um visual mais descontraído, vende o produto com o clássico estilo do varejo. Já o último candidato, que surge com um terno elegante e uma gravata brilhante, é Sebastian, que imprime seu estilo único e faz sua apresentação do produto com sua versão de Alfredo.

Ao final dos testes, a diretora do filme admite que os candidatos são incríveis, mas ainda tem dúvidas e fica o mistério sobre quem será o “novo Alfredo”.

Criado pela iris São Paulo, o filme “Casting”, que estreia a nova campanha de Neve Dermacare, será veiculado nas plataformas digitais de Neve, na versão de 60”.

Conheça mais da campanha na página oficial da marca no Facebook: https://www.facebook.com/neve/

Ficha Técnica

Título: Casting

Anunciante: Kimberly-Clark
Produto: Neve

Aprovação: Fernanda Hermanny, Fernanda Belfort, Luiz Fernando Zanuto e André

Giampani

Diretora Geral: Lara Burniston

Diretor de Criação: David Levy

Criação: Guto Blanco, Flavio Particelli, Will Viscaino e David Levy

Conteúdo: Iara Rodrigues

RTVC: Karine Pawel e Amanda Seabra

Diretor de produção: Lia D’Amico

Atendimento: Andressa Fukunaga, Fabiana Jadão e Danilo Silvério

Planejamento: Cacau Lima

Mídia: Thais Coelho e Karina Araújo

BI: Cezar Gomez

Produtora de filme: JOY03

Diretor de Cena: Fábio Maczka

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

Assistente de Direção: Rafa Ferrari e Juliana Alcântara

Direção de Arte: Deborah Vernay

Figurino: Tata Nicoletti

Diretora de Produção: Camila Justino

Fotografia: Vanessa Diskin

Produtor Musical: Bruno Serroni

Desenho de som, Mixagem e Finalização: Nanuk.la

Montador: Fábio Maczka

Finalização: JOY03

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

Com 20 anos de presença no Brasil e presente no mundo desde 1872, a empresa Norte Americana Kimberly-Clark tem a missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Reconhecida por suas constantes inovações em soluções de higiene pessoal e bem-estar e iniciativas de sustentabilidade, a empresa contribuiu com importantes avanços neste setor no País. A Kimberly-Clark é fabricante do papel higiênico e lenços umedecidos Neve®; fraldas, toalhas umedecidas e linha banho e pós-banho Huggies®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®, Scott Duramax®; guardanapos Grand Hotel®; lenços de papel Kleenex®; produtos para incontinência urinária Plenitud®. No segmento institucional, por meio da K-C Professional, a empresa oferece soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e empresas.

Conheça mais a nossa história, acesse o nosso site: www.kimberly-clark.com.br