Marco Pigossi é Vendedor de Carros em Nova Campanha Digital da Fiat
Montadora lança campanha on e off-line para comunicar a eleição do Fiat Argo como a “Melhor Compra 2017”, da Revista Quatro Rodas
Na edição 2017 do título “Melhor Compra”, da revista Quatro Rodas, o Fiat Argo levou o primeiro lugar na categoria “Carros até R$ 50.000”. Considerado um dos dossiês automobilísticos mais completos do mercado, o estudo é resultado da análise de 31 segmentos de carros novos, desde os populares até conversíveis, esportivos e familiares com sete lugares.
Para celebrar o título, a Fiat e seu time de agências criaram uma campanha com desdobramento on e off-line. No filme da campanha digital, o ator Marco Pigossi, o Zeca da novela “A Força do Querer”, interpreta um vendedor de carros da Fiat. Para o off-line foram produzidos dois filmes, com versões de 30” e 15”, que já estão sendo veiculados em TV aberta e fechada, ambos criados a partir de Feel e Máquina, os dois primeiros filmes do Fiat Argo.
“ O Fiat Argo é o maior lançamento do ano e receber esse reconhecimento só reforça o novo momento da Fiat, muito mais tecnológico, atualizado e contemporâneo. Ter nossos produtos escolhidos como melhor compra por um veículo de tamanha relevância como a Quatro Rodas, nos deixa muito orgulhosos e indica que estamos no caminho certo. Escolhemos celebrar a premiação com uma campanha que evidencia todas as qualidades do Argo e, ao mesmo tempo, convida o consumidor a conhecê-lo. O ator Marco Pigossi nos ajuda nesse convite”, afirma João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam.
Além do Argo, a Fiat ganhou em mais duas categorias, com a picape Toro e o utilitário Fiorino, e a Jeep®, em outra, com o Compass. Ao todo, foram quatro conquistas do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA).
Sunset
Criado pela Sunset, o filme “Argo 1.0” é estrelado pelo ator Marco Pigossi e faz parte da estratégia de social criada para divulgar a eleição do Fiat Argo, como a “Melhor Compra”. A peça será veiculada nas plataformas digitais da Fiat, na versão de 60”, no Facebook, e no Youtube da marca, que estreia hoje.
Link para filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_VgUwtAK1xU
No filme, Marco Pigossi vive um vendedor de carros da Fiat às voltas com uma cliente na concessionária. O vendedor precisa decorar todos as funcionalidades e features do Argo 1.0 para apresentar a cliente. Sem conseguir memorizar, ele defende que não é necessário dizer todas elas, já que só de olhar a cliente já percebe os diferenciais do carro.
Link do Filme para Digital:
Facebook https://www.facebook.com/fiatbr/videos/vb.155997261121919/1492201887501443/?type=3&theater
Leo Burnett Tailor Made
Na campanha off-line, a Leo Burnett Tailor Made criou dois filmes para o Fiat Argo, com versões de 30” e 15”, que serão veiculados em TV fechada e em formato masthead, para o Youtube. Outras peças foram criadas para serem veiculadas no digital.
Os filmes convidam o consumidor a conhecer os principais features do carro: direção elétrica, motor firefly 1.0 flex de 3 cilindros, central multimídia 7” polegadas, flutuante e o retrovisor multitarefa – itens que fizeram a diferença na escolha do prêmio.
Link do Filme off-line: https://www.youtube.com/watch?v=WkP0dituMjY
Conheça mais da campanha através dos canais:
Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr
Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/
Twitter: https://twitter.com/FiatBR
Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat
Fichas Técnicas:
Filme Digital
Sunset
Anunciante: FCA
Agência: Sunset Comunicação
Título: Argo 1.0
CCO: Guto Cappio
Diretor de criação: Rafael Guaranha/Rafael Andrade
Diretor de Arte: Filipe de França Almeida
Redator: Tomás Rogé
Planejamento: Eduardo Cabral/Rafael Rebelatto
Social Media: Ana Claudia Kabbach/Carlos Eduardo Damazo
Mídia: Gui Cavalcante, Sidel Sousa
Atendimento: Ligia Vulcano/ Juliana Souza / Pedro Allievi
Aprovação cliente: João Ciaco, Malu Antônio, Ana Brant e Karin Betz. (FIAT)
Produtora: Menu Filmes
Produtor Executivo: Peu Lima
Diretor: Peu Lima
Diretor de Fotografia: Marco Antônio
Diretor de Produção: Tatiane Medeiros
Filme para TV
Leo Burnett
Produto: ARGO
Campanha: FIAT ARGO. VOCÊ NÃO DIRIGE. VOCÊ SENTE.
Título: “Melhor Compra”
Duração: 30”
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação: Tomas Correa e Luciano Lincoln
Redator: Tomas Correa
Diretor de Arte: Luciano Lincoln
RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Carol Araújo
Atendimento: Denise Millan, Renato Broggin, Katia Simonato, Renata Carazza, Giovanna Rodrigues e Renata Stocco
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Andrade, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Lucas Louzada, Odair Mozzer, Vitor Perazza, Mariza Akemi e Bianca Malfatti
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Leandro Peralta e Livia Wu
Produção: Denis Gustavo, Pedro Rais e Leonardo Ricciardi
Artbuyer: Louise Cristine
Aprovação cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Adriana Girão, Ana Brant e Karin Betz. (FIAT)
PRODUÇÃO FOTOS
Fotógrafo: Paulo Vainer
PRODUTORA DE IMAGEM
Stink Films
Diretor: Jones+Tino
Segunda Unidade: Pedro Tejada
Assistente de Direção: Renata Racy e Mariana Zdravca
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes e Douglas Bernardt
Diretor de Arte: Vicente Saldanha e Ana Henriques
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
Produção: Adriano Gobbi
Montador: Danilo Abraham
Pós-Produtora: Warriors
Cor: Bleach
PRODUTORA DE SOM
Antfood
Produtor: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Vinicius Nunes,
Produção: Equipe Antfood
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro
Locutor: Lou Schmidt
Ano de Produção: 2017