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Estácio exalta o “Orgulho de Ser Estácio” em sua maior campanha institucional

Assinada pela Artplan, comunicação integrada traz peças que estimulam o sentimento de pertencimento dos alunos à instituição de ensino

A grandiosidade e o orgulho da Estácio são o pano de fundo da nova campanha produzida pela Artplan, que reforça atributos como excelência, acolhimento e a instituição de ensino como ferramenta de transformação.

Intitulada “Orgulho de Ser Estácio”, a campanha é baseada em uma hashtag que surgiu em 2016 de maneira orgânica por parte de alunos e colaboradores.

As peças trazem como tema central os “Grandes Números”, reforçando os 47 anos da universidade, mais de 500 mil alunos e milhares de profissionais formados, além do fato de estar presente em mais de 200 cidades.

Filme Saúde

Filme Direito

Filme Cultura

O diferente, neste caso, é que os números não foram trabalhados de forma tradicional. A Artplan foi capaz de ver dados brutos como algo criativo ao combinar a big data e os dados públicos com os números da Estácio. A instituição de ensino chegou a afirmações como:

“A Estácio é responsável por três milhões de crianças fazendo ‘AHHHH’ para seus médicos e dentistas”…

“É a Universidade número 1 em transpiração, uma vez que é quem mais apoia atletas”…

“Responsável por mais de quatro milhões de peitos estufados de orgulho por parte de parentes dos formandos de todos esses anos” …

“A Estácio vive um momento muito positivo, que associa a expansão de seus cursos e campi à conquista de excelentes resultados acadêmicos. Nosso objetivo, com essa campanha, é mostrar que, além de oferecer ensino em grande escala, a mais de 500 mil alunos, mantemos um padrão de educação de qualidade. Mais do que simplesmente formar profissionais, a Estácio é fiel à sua missão de Educar para Transformar, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, afirma Higino Viegas, vice-presidente de Mercado do Grupo Estácio.

Estratégia

A campanha integrou mídias on e off, além de endomarketing. Foram trabalhados números gerais da instituição em mídias offline; segmentou-se as áreas de interesse de maior relevância para o público-alvo na mídia online e focou-se em ações táticas para valorizar o público interno.

A Estácio também terá uma landing page, que funcionará como o hub de todos os grandes números da universidade, reunindo todo o conteúdo da campanha, que será veiculada entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro. Estão inclusos ainda dois filmes para TV e outros quatro para web.

“Só foi possível chegarmos neste resultado porque integramos, desde o primeiro momento BI, planejamento, mídia e criação. Esta conexão, principalmente com a área de BI, fez com que entregássemos muito além de peças criativas. Transformamos fatos em um ‘big idea’”, comentou a diretora de Atendimento da Artplan, Ana Sanches.

A campanha marca o segundo trabalho integrado da Artplan após a agência assumir também a mídia digital da Estácio. Além de conteúdos exclusivos para web, permitindo maior interação com o público, a integração das contas permitiu uma série de ações que valorizam e agregam ainda mais qualidade e alcance à comunicação.

FICHA TÉCNICA

Criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock, João Resende, Leo João, Felipe Ferreira, Marina Carvalho

Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre, Ricardinho Weitsman

Direção de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto e Yugo Motta

Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles

Head BI: Carol Althaller

Conteúdo e Engajamento: Tatiana Michelan, Felipe Rivello, Roberta Balbino, Rafael Faustino, Bernardo Costa, Carol Althaller, Laura Dias, Pedro Ramos

Planejamento Campanha: Carlos “Cauê” Martins, Luciana Esteves e Raquel Stein

Direção de Atendimento: Ana Paula Sanchez

Atendimento: Cristiane Oliveira, Julia Teykal, Cristiana Miranda

RTV: Ana Ourique e Felipe Cunha

Direção de Mídia: Daniela Ferro

Mídia: Sabrina Frota, Marisa Lima, Nathan Leitão e Gabriel Netto.

Produtora: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Sonorização: Nova Onda

Aprovação: Sebastian Linnemann, Tatiana Rocha e Higino Viegas