• Home »
  • Destaques »
  • Team Creátif e Frooty levam prêmio máximo em Design Gráfico de Alimentos Doces no Abre 2017

Team Creátif e Frooty levam prêmio máximo em Design Gráfico de Alimentos Doces no Abre 2017

Agência também conquistou uma Prata, para Sadia Nuggets; e dois Bronzes, para Sadia Jamie Oliver e Kitano

A Team Creátif foi uma das agências mais reconhecidas no 17º Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2017, conquistando 4 premiações. Com a embalagem criada para a marca de alimentos Frooty, a multinacional francesa especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens levou o prêmio máximo em Design Gráfico de Alimentos Doces.

A categoria avalia os critérios específicos do design gráfico, como aspectos visuais, inovação, linguagem, impacto comercial, diferenciação, comunicação, informação, sustentabilidade, entre outros. O prêmio é promovido pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem).

Com o novo conceito criado pela Team Creátif, Frooty ganhou personalidade única e destaque de marca líder. Jovialidade e espontaneidade inspiraram a criação de uma tipografia gestual e exclusiva, para a criação de um logotipo impactante e cheio de personalidade. As fotos de produto, inspiradas no mundo cosmético, trazem feminilidade para transmitir a textura do melhor açaí.

A Videplast em parceria com Team Creátif conquistou a Prata na categoria Embalagem de Alimentos Salgados, com Sadia Nuggets em máquina vertical. Também com Sadia, recebeu um Bronze na categoria Design Gráfico de Família de Produtos, para a linha de pratos prontos Jamie Oliver. A parceria da marca Sadia com o chef de cozinha deu origem a uma nova linha de pratos com receitas exclusivas, identidade visual única no potfólio da marca e muito impactante no ponto de venda.

O visual e elementos foram pensados para transmitir a naturalidade de receitas feitas com ingredientes de verdade, equilibrando a presença de duas marcas fortes: Sadia e Jamie Oliver. O estilismo, ângulo e espontaneidade das fotos reforçou a ideia de que todo mundo pode ser um verdadeiro chef em casa.

Com Kitano, levou o Bronze da categoria Redesign Alimentos e Bebidas pelas novas embalagens de condimentos naturais. O prêmio leva em consideração aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade, entre outros.

As novas embalagens das linhas de ervas, especiarias, pimentas e temperos apostam em um design que evoca o frescor e a pureza, evidenciando que os produtos são 100% naturais. Imagens reais de cebola, alho, pimenta do reino ou orégano, entre outras, ilustram bags de produtos, que também possuem sistema “abre e fecha” para conservar o aroma dos alimentos.

“Para a Team Creátif conquistar 4 prêmios no Abre 2017, a mais importante premiação do setor no Brasil, é motivo de muito orgulho e dedicação. E resultado da parceria feita com clientes reconhecidos pelos consumidores pela qualidade de seus produtos e embalagens”, destaca Mathieu Reverte, sócio-diretor da Team Creátif.

Sobre o Team Creátif Group

“O Team Creátif Group é uma multinacional francesa independente que atua com design e branding através de cinco empresas: Team Creátif, Live Team, Shortlinks, Market Value e Diadem. A holding, liderada por Sylvia Vitalle Rotta, um dos maiores nomes do design mundial, completou 31 anos no mercado europeu em 2017 e tem o posto de segundo maior grupo de design da França, com faturamento total de 32 milhões de euros. No Brasil, o grupo atua desde 2004, com quatro agências: a Team Créatif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens; a Live Team, focada em live marketing, promo, PDV, ativação e eventos; a Market Value, focada em design e arquitetura para varejo; e a Raison Pure. A companhia atende, no Brasil, marcas importantes, como Lactalis, Sadia, Kitano, Carrefour, Obrigado, entre outras”.