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CP+B Brasil desvia-se da crise e comemora três anos de operação com conquistas de contas e casa nova

A agência relembra trajetória de ascensão e anuncia a chegada de L’Occitane, Ceratti e Easy, aumenta a equipe e se muda para amplo escritório na Vila Olímpia.
Nascida na crise, quando o noticiário brasileiro começava aos poucos a ser dominado por informações sobre a grave situação econômica do país, a Crispin Porter + Bogusky Brasil – dos sócios Vinicius Reis, CEO, André Kassu e Marcos Medeiros, CCOs – aprendeu bem a lidar com o cenário instável. Hoje, ao completar três anos de operação, a agência caminha na contramão do mercado e mostra que soube crescer, mesmo no período crítico, ao anunciar três novos clientes: Grupo L’Occitane, que compreende as marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil, Ceratti e Easy.
Além das conquistas, a CP+B comemora neste terceiro aniversário de operação a mudança para seu novo escritório: um projeto contemporâneo na Vila Olímpia, localizado em um espaço de 1.300 m2, que atualmente recebe uma equipe de quase 100 pessoas; no segundo semestre de 2016, o time somava pouco mais de 70 pessoas. A estrutura do escritório reserva espaço também para uma área dedicada a inovação e tecnologia e até um bar.
“No momento de total retração da economia, a gente muda para um novo escritório que tem o triplo do espaço. Abrimos a agência em um período de crise e, agora, ainda com a recessão no Brasil, estamos triplicando. Isso representa muito, não só para nós, que temos trabalhado duro, mas para o mercado, que vive um momento de mudanças em que inovação, integração, craft, ser parceiro do cliente e de seu negócio fazem a diferença. E basicamente é isso que temos feito desde o início.”, afirma Vinicius Reis, CEO da CP+B Brasil.
Como resultado desse trabalho realizado, a CP+B teve o reconhecimento do próprio mercado. No último relatório Agency Scope, foi escolhida como a agência que mais entende de negócios, na opinião dos clientes; percebida como a segunda agência mais integrada, na opinião do mercado; e foi, ainda, a segunda agência mais bem avaliada pelos clientes. Além disso, André Kassu foi eleito no primeiro semestre de 2017 o Publicitário do Ano, pelo prêmio Destaque Profissional da Comunicação da ABP (Associação Brasileira de Propaganda). Ainda neste ano a CP+B foi destaque na pesquisa “Em qual agência brasileira você gostaria de trabalhar?”, realizada pelo B9, com publicitários, criativos e profissionais de comunicação, conquistando a segunda posição do ranking, atrás apenas do Google. Por fim, em 2016, a agência foi destaque no Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, ao vencer na regional Sudeste Capitais, uma das mais concorridas da premiação.

 

Saiba mais sobre essa trajetória:

Expansão

A CP+B será a responsável no Brasil pelo trabalho de publicidade e posicionamento de marca da L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil, marcas do grupo de cosméticos francês L’OCCITANE.

Com posicionamentos distintos, cada uma possui sua própria estratégia. Enquanto para L’Occitane en Provence, que utiliza estratégias globais de comunicação, o desafio será a adaptação de materiais para o mercado brasileiro, para L’Occitane au Brésil, a criação será local. Ambas as contas serão coordenadas pela CP+B Brasil, com foco em diversos canais, de forma integrada.

A parceria acontece em um momento importante para o Grupo, que acaba de anunciar investimento em uma fábrica no Brasil, país que está entre os cinco principais para o negócio do grupo. A unidade será instalada em uma área de 23 mil metros quadrados em Itupeva, São Paulo, com o objetivo de ampliar sua participação no mercado brasileiro

Para Ceratti, a tarefa da CP+B será reforçar o posicionamento da marca em todos os seus pontos de contato com o consumidor, desde a embalagem, passando por experiências com a marca e campanha integrada.
Com Easy (antiga Easy Taxi), a parceria também prevê estratégias de comunicação integradas, sempre com foco em inovação. A parceria inclui uma série de etapas, desde a investigação da situação da categoria e da marca em países que são atualmente o seu foco (Brasil, México, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile), até a definição de um posicionamento e campanha para todos os pontos de contato do anunciante. A CP+B foi escolhida, também, para ajudar a Easy a pensar na evolução tecnológica de seu negócio para os próximos anos.
As três contas chegam em um momento de expansão da agência, que só neste ano conquistou um total de sete novos clientes: Visconti, Café Orfeu, Nextel e Even, além das três anunciadas.

Miami

A gestão da CP+B Brasil inclui Embraer e Bauducco, clientes que estão na CP+B Miami, também comandada pelos sócios brasileiros, ao lado do recém-contratado ECD, Marcus Kawamura. Desde outubro do ano passado, eles estão à frente da operação de Miami, acumulando, de forma integrada, a gestão dos dois escritórios.
A ampliação das responsabilidades do trio brasileiro se deve ao reconhecimento do sucesso da implantação da operação no Brasil e à qualidade do trabalho criativo colocado na rua para grandes marcas, como AB InBev, General Mills e Diageo. Tamanha dedicação rendeu à equipe do Brasil o título de “Agência do Ano (2015)” de toda a rede CP+B, que também tem escritório em Miami, Boulder, Los Angeles, Londres, Gotemburgo, Copenhague, Estocolmo, Hong Kong e Pequim. A escolha foi motivada por um conjunto de fatores, entre eles, o fato da agência ter agregado o maior número de talentos e ter os trabalhos mais bem avaliados.

Cultura

Com um portfólio amplo e clientes de diversos perfis, a CP+B atua, desde sua fundação, há três anos, como parceira do cliente. “Pensamos no problema do cliente, com foco em inovação, integração e resultados”, destaca Vinicius Reis.
Um exemplo recente desse trabalho integrado é a campanha “Trilho”, criada como elemento integrante de uma plataforma de comunicação de Johnnie Walker, que, pelas mãos da CP+B Brasil, apresenta pela primeira vez na história da marca uma protagonista. A estratégia amplia o significado da assinatura “Keep Walking” – uma das mais famosas da publicidade mundial – para “O próximo passo começa em você”, atingindo assim mais públicos para o anunciante, principalmente o jovem.

Escritório

Localizada na Vila Olímpia, a nova sede da CP+B está distribuída em 1.300 m2 pensados para integrar a equipe, onde todas as áreas convivem em um amplo espaço com estações de trabalho abertas e com margem para crescer. O novo escritório também dispõe de salas de reunião com capacidades variadas e espaços convidativos para um rápido brainstorm; entre eles, varanda, pequenas salas de estar e o bar com algumas das bebidas que fazem parte do portfólio dos clientes da CP+B. Inovação e tecnologia também fazem parte no projeto que, segundo Vinicius Reis, foi pensado para dar à agência um espaço que represente bem sua criatividade, vista nas campanhas que são colocadas na rua.